Doenças transmitidas pelo cocô de cachorro
Cães cheiram, rolam, andam nele, até ingerem fezes. E, muitas vezes, podem pegar doenças graves a partir das fezes. As fezes de animais são uma das fontes mais comuns das seguintes doenças.
O risco para a saúde pública a partir do grande número de fezes de cães presentes nas ruas de áreas urbanas é motivo de preocupação.
Fezes de cão pode ser um risco grave, porque eles podem conter microrganismos que são ambos patogênicos para os seres humanos e resistentes a várias classes de antibióticos.
Cães e gatos vivem em estreito contacto com os humanos.
Em particular, os números dos cães aumentaram nos países industrializados. A presença de fezes de cães em ambientes urbanos devido ao hábito de donos de cães de não remover fezes de cães da rua pode representar um problema para a higiene e saúde pública.
Você também pode gostar:
Fezes de cães podem conter vários tipos de microrganismos potencialmente patogénicos para os seres humanos. Bactérias que são patógenos para o trato intestinal e causam diarreia incluem Campylobacter, Salmonella, Yersinia e e. coli. As fezes de cães também podem contribuir para a difusão de protozoárias como Giardia e Cryptosporidium e de lombrigas como Toxocara Canis.
Doenças de cães que espalham através das fezes
Parvo Virus é uma das doenças mais mortais na população de cães, particularmente entre filhotes. Ganhando a entrada através da boca, o vírus ataca o trato digestivo e mata as células que são críticas na absorção de nutrientes. Perda de fluido severa através de diarreia e vômitos pode levar à morte. Parvo também afeta temporariamente o sistema imunológico de um cão, e pode levar a insuficiência cardíaca em alguns cães jovens.
Tricuríase são sugadores de sangue, a tricuríase é uma doença causada por vermes que se fixam no intestino do cachorro. A doença também pode ser chamada de doença do verme do chicote porque o verme que a causa, o Trichuris trichiura é um verme que parece um pequeno chicote porque tem um terço de seu comprimento mais grosso e o resto mais fino. . Vômitos, diarreia e perda de peso são sintomas comuns, e em grande número, esses parasitas podem causar anemia. Difícil de diagnosticar, eles são ainda mais difíceis de eliminar, porque eles estão frequentemente presentes em números muito grandes.
Complemente a sua leitura:
Os Ancilostomídeos são lombrigas intestinais, são sugadores do sangue, anexando à parede intestinal onde sugam plugues do tecido intestinal em suas estruturas da boca. Anemia e/ou inflamação intensa pode resultar.
As infecções dos ancilostomídeos podem ser passadas aos seres humanos.
As lombrigas (ascarídeos) podem afetar os pulmões e o sistema digestivo, com sinais típicos sendo vômitos e diarreia.
Convulsões podem ocorrer com infecções pesadas e a doença pode se espalhar para os seres humanos.
Giardia são parasitas unicelados que podem causar diarreia em gatos e cães.
A infecção com Giardia é muitas vezes difícil de diagnosticar e tratar eficazmente.
Coccidia também são parasitas unicelados que podem causar diarreia, especialmente em filhotes e gatinhos.
A melhor maneira de impedir estes parasitas, e as muitos infecções bacterianas que os cães podem adquirir das fezes, é remover as fezes pelo menos semanalmente (mais frequentemente se possível) e manter a corrente em vacinações do seu cão, examinações fecal, e vermífugos.
Também pegar o desperdício antes de uma chuva que rompe ou disperso as fezes e permite que os vermes ou germes possam se espalhar para o ambiente.