Sabemos que é melhor evitar alimentar o melhor amigo do homem com restos de comida da mesa, mas às vezes os olhares dos cachorrinhos nos observando comer conseguem o melhor de nós e não podemos resistir a resgatar um deleite de nossos pratos.
Mas só porque uma comida é boa para nós não significa necessariamente que é seguro para os cães.
Tenha em mente que todos os cães são diferentes, então experimente estes alimentos em pequenas quantidades, e se o seu cão tiver uma reação a qualquer um deles, consulte um veterinário.
Você também pode gostar:
Aqui está uma lista de alimentos para pessoas aprovadas por cães.
- Manteiga de amendoim: Dar ao seu cão a colher de sopa ocasional de manteiga de amendoim sem sal é um deleite que você pode desfrutar. (Certifique-se de que sua marca de manteiga de amendoim não contém xilitol.) É uma ótima fonte de proteínas e gorduras saudáveis para cães, e é uma oportunidade de fotografia perfeita para você.
- Iogurte: rico em proteínas e cálcio, iogurte simples é um deleite ideal para cães, especialmente se o seu cachorro sofre de problemas de digestão. Certifique-se de optar por iogurtes que não contenham adição de açúcar ou adoçantes artificiais.
- Aveia: A aveia é uma boa fonte de fibra, tornando ótimo para cães com problemas de irregularidade intestinal, e também é seguro para cães com alergias ao trigo. Antes de servir a seu animal de estimação, cozinhe a aveia e não adicione açúcar.
- Frango: se o seu cão precisar de proteína extra em sua dieta, o frango cozido e não temperado é uma adição fácil aos alimentos regulares. Também faz uma boa refeição se você estiver fora da comida para cães.
- Salmão: os cães também podem se beneficiar com os ácidos graxos ômega 3, então coloque algum salmão cozido na tigela de comida para um pêlo mais saudável e brilhante.
- Brócolis: Este vegetal rico em vitaminas pode ser um ótimo impulso nutricional ocasional para cães. No entanto, não deve compensar mais de 10% da dieta de um cão, pois pode causar irritação gastrointestinal.
- Abóbora: você pode servir sua abóbora para cães - crua ou em uma lata - como fonte de fibra ou vitamina A. É também uma adição útil ao cachorrinho em dietas, e se seu cachorrinho estiver enfrentando problemas de digestão.
- Feijão verde: nutritivo e baixo em calorias, os feijões verdes são uma boa escolha que irá carregar a energia dos cães com ferro e vitaminas. Certifique-se de alimentar o seu cão apenas feijão fresco ou enlatados sem sal adicionado. Alguma coisa a considerar: a maioria dos tipos de feijão contém um tipo de proteína chamada lechinas que, dependendo da quantidade, pode causar náuseas, vômitos e diarreia, se não for destruída pelo cozimento. Os feijões verdes apenas contêm 5 a 10% dos lechinas em feijão, o que causa a maioria dos problemas, e os feijões verdes são tipicamente seguros quando come crua. Se você ainda está preocupado, você pode querer cozinhar seus feijões verdes antes de servi-los ao seu cachorro (ou sua família).
- Queijo cottage: esta comida sem graça é alta em cálcio e proteína, por isso pode ser uma boa adição à comida para cães. No entanto, evite se o seu cão tiver problemas de digestão de produtos lácteos.
- Outro queijo: em pequenas quantidades, o queijo é um ótimo tratamento para os animais de estimação, desde que seu cão não seja intolerante à lactose (o que é raro para os cães, mas é possível). Escolha opções de baixo teor de gordura como a mussarela.
- Cenouras: este legume é baixo em calorias e rico em fibras e vitaminas. Além disso, roer as cenouras pode ser bom para os dentes dos cães.
- Ovos: se o seu cachorro precisa de um aumento de proteína, aplique um ovo ocasional para um lanche saudável. Os ovos são ricos em proteínas, mas também são ricos em gordura, então não dê seu animal de estimação muitos ovos. Não alimente seu cachorro com ovos crus ou pouco cozidos. Existe o risco de contaminação por bactérias, como a salmonella, e isso pode deixar o seu cachorro doente.