Exercitando seu cão sênior
Cães sênior são mais propensos a ter condições de saúde ou outros problemas que podem limitar o quanto eles podem exercer. Eles tendem a descansar muito mais, mas ainda é importante mantê-los ativos para que eles fiquem saudáveis.
Como os cães envelhecem, podem desenvolver problemas relacionados a idade ou os problemas de saúde relacionados da raça que pode limitar de fazer determinadas atividades. Estas condições podem incluir:
- Artrite e problemas articulares
- Perda de visão Surdez
- Problemas cardíacos.
Se o seu cão tem estas ou quaisquer outras condições médicas, sempre verifique com o seu veterinário que o nível de exercício que eles estão recebendo está bem e não vai causar quaisquer problemas.
Aconselhamento geral
Há algumas pontas a seguir que se aplicarão a quase todos os cães sênior:
Você também pode gostar:
- Mantenha o exercício regular e gentil. Isto manterá seu cão sênior ativo e ajudará seus músculos e junções. Pouco e muitas vezes é melhor como as articulações ficam mais duras quando elas não foram usadas.
- Não pare de caminhar com o seu cão. Seu cão pode não ser capaz de andar por mais tempo, mas eles ainda precisam sair para caminhar. Certifique-se de manter a uma rota bastante curta no caso de seu cão ficar cansado.
- Tenha em mente as condições. Se você está exercitando seu cão sênior ao ar livre mantenha um olho no tempo. Os cães mais velhos não lidam tão bem com temperaturas muito altas ou baixas. Você pode precisar de andar durante épocas mais frias do dia se é quente, ou compra e o revestimento apropriado do cão quando está frio.
- Tente manter-se às rotas e aos lugares familiares se seu cão tem problemas com seus sentidos. Como os cães envelhecem, muito parecido com as pessoas que podem começar a perder a sua visão e audição. Manter-se em algum lugar familiar para eles vai impedi-los de se tornar ansioso e confuso.
- Vá no ritmo do seu cão. Não apressar o seu cão ou tentar fazê-lo exercitar por mais tempo do que ele é capaz. Se ele parar de perseguir um brinquedo ou se deitar em uma caminhada, ele precisa descansar.
- Os exercícios internos beneficiarão seu cão sênior. Se o tempo está muito quente ou frio fora de casa, ou sair para uma longa caminhada começa a ser muito, é uma ótima ideia para fornecer algumas sessões de exercício dentro de casa. Os brinquedos de enigma e os jogos internos são uma grande maneira de manter seu cão velho feliz e apreciar o tempo da qualidade junto com ele.
Bons exercícios para cães mais velhos
Há ainda uma abundância de exercícios que você pode fazer com o seu cão mais velho, você só precisa se lembrar de ir no ritmo dele e parar se ele olhar como estivesse cansado ou lutando.
- Andar - não importa quantos anos eles têm, os cães ainda vão curtir uma caminhada. Você pode ter que tomar uma rota mais curta e fazer algumas paradas de descanso.
- Natação - se seu cão aprecia estar na água, nadar pode ser um grande exercício porque não põr tanta tensão em junções doloridas. Lembre-se de secá-los assim que eles saem de qualquer água para que eles não passem frio e só deixá-los nadar se for seguro para eles.
- Jogos de olfato - contanto que eles têm um bom senso de cheiro, os cães vão se beneficiar de jogos de olfato, independentemente da idade. É uma ótima maneira de manter não só o seu corpo, mas também o seu cérebro em bom estado.
- Jogando - embora o seu ritmo pode ter abrandado o seu cão ainda pode desfrutar de jogar. Alguns cães nunca parecem perder sua natureza do filhote de cachorro do divertimento, e ainda amarão jogar com você. Você ainda pode jogar seu jogo favorito com seu cão, mesmo quando envelhecem. Tente manter os jogos baixos e um pouco mais suave para que eles não tentam pular ou torcer para brinquedos.
- Socializar - os cães são animais de estimação sociais. Eles podem não ser capazes de manter-se com cães mais jovens, bem e muitas vezes se frustrar com palhaçadas dos filhotes de cachorro, mas eles ainda vão gostar de ver e sair com os cães de sua própria idade que eles ficam com mesmo se eles não acabam jogando.
- Treinamento - cães velhos ainda podem aprender novos truques. O treinamento é uma ótima maneira de manter uma mente mais velha ativa. Eles vão aproveitar as oportunidades extras para fazer seu cérebro funcionar.
Ajuda com mobilidade para seu cão
Complemente a sua leitura:
Se por algum motivo o seu cão é incapaz de andar, ainda é importante mantê-lo o mais ativo possível e manter um olho atento sobre a sua qualidade de vida.
- Fornecer muitos jogos cerebrais para manter suas mentes saudáveis e ativas.
- Pergunte ao seu veterinário sobre fisioterapia ou massagem que pode ajudá-los.
- Pode ser difícil ajudar fisicamente um cão sênior maior que esteja lutando por causa de seu tamanho. Você pôde querer considerar começar com um suporte de sustentação para quando estão andando.
- Enquanto elas podem ser caros e precisam ser montadas e ajustadas para o seu animal de estimação, uma cadeira de rodas pode atender cães de raça pequena e média.
- Os cães ainda gostam de ser tomados longitudinalmente para passeios, mesmo se não estão realmente andando. Se estão encontrando duramente para manter-se acima ou fazer a rota inteira, considere um carrinho do cão para ajudá-los.