Incontinência Urinária em Cães
Os cães às vezes são incapazes de controlar sua atividade da bexiga, uma condição médica que é freqüentemente causada por uma bexiga debilitada ou por uma obstrução na bexiga. Este distúrbio é medicamente referido como incontinência. A incontinência é mais comum em cães de meia idade e em raças de cães maiores.
Sintomas Vazamento de urina (fazer xixi involuntário)
- Pêlos úmidos na região abdominal inferior ou entre as pernas traseiras
- Manchas molhadas ou poças na cama ou na área de dormir
- Infecções do trato urinário
- Inflamação da pele ao redor dos genitais
- Áreas de tecido úmido em redor do pênis ou vulva
Causas
A obesidade é um fator de risco comum para incontinência em cães. A desnutrição também é um dos principais fatores de risco para a incontinência, no entanto, a maioria dos animais não desenvolve distúrbios médicos como resultado da castração; complicações são incomuns.
Se houver incontinência relacionada à castração, será temporário, pois o cão aprende a controlar seus músculos urinários novamente durante o processo de recuperação.
Outras causas de incontinência podem incluir:
Você também pode gostar:
- Ruptura dos nervos ao redor da bexiga
- Lesões na medula espinhal
- Lesões no cérebro
- Síndrome da bexiga hiperativa
- Infecções do trato urinário
- Doença inflamatória crônica
- Pressão na bexiga causada por uma massa
- Subdesenvolvimento da bexiga ou outros defeitos congênitos
Diagnóstico
O veterinário irá rever e abordar as causas da incontinência em cães, para que um plano de tratamento possa ser adequadamente prescrito. Na maioria dos casos, a medicação prescrita resolverá o problema.
Tratamento
Se a condição puder ser tratada com medicação, existem várias opções disponíveis. Antibióticos são usados se a incontinência for causada por inflamação do trato urinário ou da bexiga. Incontinência causada pela obesidade exigirá um plano de controle de peso e, possivelmente, suplementos dietéticos.
Para casos médicos graves, a cirurgia pode ser realizada para remover uma obstrução na bexiga ou trato, ou para a reparação da bexiga ou do trato urinário.
Incontinência por causa de medicamentos como efedrina e fenilpropanolamina para tratar distúrbios uretrais pelo fortalecimento do esfíncter uretral e / ou medicamentos de reposição hormonal, como estrogênio ou dietilestilbestrol, serão prescritos. Para determinar o melhor ajuste para o seu cão, estes serão prescritos em ensaios. Uma vez que uma droga tenha se mostrado eficaz para o seu cão, ela precisará ser administrada regularmente, indefinidamente, para controlar a incontinência. Este é o método de tratamento mais comum, e 70% dos cães respondem bem a uma combinação desses medicamentos.
Complemente a sua leitura:
A cirurgia será a única opção para tratar um ureter ectópico ou outras anormalidades anatômicas. Um tumor de bexiga pode ser removido cirurgia, mas primeiro precisa ser biopsiada para determinar se é cancerígena.
Antibióticos serão prescritos para tratar infecções do trato urinário.
Dieta e controle de peso serão utilizados para gerenciar a obesidade.
Os corticosteroides ou outros medicamentos para controlar os sintomas serão considerados para tratar as causas neurológicas da incontinência urinária.
O treinamento será usado para tratar do estresse ou do medo, causando retenção de urina.
Vivendo e gerenciando
A maioria dos cães que sofrem de incontinência respondem bem aos medicamentos e terão uma recuperação completa. A inflamação é um dos problemas mais comuns associados a esta condição médica, mas também pode ser tratada com pomadas e antibióticos tópicos.
Prevenção
Atualmente não existem medidas preventivas conhecidas para esta condição médica.