O óleo de peixe é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3 para gatos
Seu gatinho enlouquece por peixe? A maioria dos gatos é irresistivelmente atraído pelo aroma potente de uma refeição com peixe, que é tão bom para a saúde quanto para as papilas gustativas. Fontes marinhas de ácidos graxos ômega-3 podem ajudar seu gato a ficar melhor de saúde mais rápido.
Fontes alimentares de ômega 3 para gatos
Fontes Marinhas ou Plantas / Nozes
Fontes marinhas de ácidos graxos ômega-3 (EPA e DHA) são mais eficientes porque cortam o intermediário. O corpo do seu gatinho pode usar diretamente o EPA e o DHA, mas não possui enzimas necessárias suficientes para converter o ALA de fontes vegetais e de nozes no EPA de que ele precisa. Enquanto plantas ou nozes com ômega-3 não prejudicam seu gato, esses alimentos também não vão ajudar muito a ingestão de ácidos graxos essenciais. Para melhores resultados, complete a dieta do seu gatinho com ácidos graxos ômega-3 derivados de óleos de peixe.
Você também pode gostar:
Sardinhas
Trate o seu gatinho especial para um lanche de sardinha. As sardinhas são naturalmente ricas em ômega-3, o que ajudará seu gatinho a permanecer saudável e feliz. Apenas uma pequena sardinha contém aproximadamente 100 mg de EPA / DHA. As sardinhas não apenas embalam um lanche saudável, mas seu gatinho vai adorar o sabor.
Óleo de krill
Adicione um pouco de óleo de krill à dieta do seu gatinho. Perfure um pequeno orifício em uma cápsula de óleo de krill e regue o conteúdo sobre a comida úmida do seu gato. O krill é um crustáceo em miniatura no fundo da cadeia alimentar oceânica que possui altos níveis de ômega-3. O sabor do óleo de krill pode não ser tão atraente para o seu gatinho quanto o de conservas de peixe, então você pode precisar começar com algumas gotas de cada vez até que ele aprenda a amá-lo.
Óleo De Salmão
Apimentar a dieta do seu gatinho com uma pitada de óleo de salmão. O óleo de salmão é uma excelente fonte de ômega-3 para gatos, mas colocar as mãos em óleo de salmão de alta qualidade às vezes pode ser complicado. Uma vez que os salmões são frequentemente criados e alimentados em condições de poluído com pesticidas e vários produtos químicos, o óleo de peixe derivado de salmão de viveiro não é ideal. Leia atentamente os rótulos em busca de cápsulas de óleo de salmão de alta qualidade capturadas na natureza. Como as cápsulas de óleo de krill, perfure um pequeno buraco na casca e misture o conteúdo na comida úmida do seu gato.
Dicas
Complemente a sua leitura:
Não confie nos alimentos comerciais para gatos contêm ômega 3. Os ácidos graxos essenciais que seu gatinho precisa raramente sobrevivem ao processo comercial de preparação e preservação dos alimentos, portanto a suplementação é crucial para a saúde do seu gato.
Avisos
Embora algumas fontes de óleo de peixe, como as cápsulas de óleo de fígado de bacalhau, forneçam ácidos graxos ômega-3 úteis, a maioria dos fabricantes adiciona quantidades excessivas de vitaminas A e D que podem ser tóxicas para os gatos. Se você optar por suplementar a dieta do seu gatinho com óleo de fígado de bacalhau, certifique-se de que o produto que você compra não contenha vitaminas adicionais.