Gabapentina para cachorros
Se você está familiarizado com medicamentos humanos, ficaria surpreso ao saber quantos medicamentos humanos são utilizados em medicina veterinária. Enquanto alguns medicamentos humanos são muito inseguros para cães (como Tylenol e pseudoefedrina), existem medicamentos prescritos que são bastante seguros para o seu cão.
O que é gabapentina?
Gabapentina é um anticonvulsivante e analgésico usado para tratar dor e prevenir convulsões em cachorros.
Se estiver sendo usado para tratar e prevenir convulsões, nunca é administrado como um tratamento primário; sempre é usado em conjunto com outros medicamentos. Gabapentina para cães é prescrito para alívio da dor, não é administrado para tratar a dor de curto prazo.
Em vez disso, gabapentina é dado para cães que sofrem de condições que causam dor crônica como artrite severa. É mais eficaz quando é usado em combinação com AINEs ou analgésicos como tramadol.
Você também pode gostar:
Gabapentina é seguro para cães?
Esta é uma droga muito bem tolerada em cães saudáveis, mas deve ser administrada cuidadosamente a cães com problemas nos rins porque estes órgãos são responsáveis pelo metabolismo da droga.
Não é necessariamente inseguro para um cão com doença renal, mas a dose precisa ser alterada dependendo da condição dos rins. Porque é uma medicação prescrita, a gabapentina nunca deve ser administrada sem a supervisão direta do seu veterinário.
Gabapentina interage com certos medicamentos como antiácidos, hidrocodona e morfina, por isso, sempre diga ao seu veterinário se o seu cão estiver em algum tipo de medicação.
Gabapentina sempre deve ser interrompida lentamente, especialmente se for suposto para tratar convulsões. O seu veterinário vai prescrever um programa seguro e detalhado para que o seu cão se desprenda lentamente para evitar que ocorram convulsões.
Efeitos colaterais da gabapentina
Os efeitos colaterais geralmente são bastante mínimos. Sedação e perda de coordenação são os mais comuns, exigindo cautela em cães com artrite severa ou fraqueza muscular.
Entre em contato com seu veterinário imediatamente se o seu cão tiver uma perda de coordenação, sono excessivo, vômitos ou diarreia ou olhos abaulentos. Estes são efeitos colaterais e devem ser trazidos para o seu veterinário.
Complemente a sua leitura:
As reações alérgicas são raras, mas são possíveis. Os sintomas de uma reação alérgica incluem inchaço facial, dificuldade em respirar, vômitos logo depois de tomar a medicação e urticária. As reações alérgicas nunca devem ser tratadas sem falar com seu veterinário.
A gabapentina é usada em seres humanos, mas seu cão nunca deve tomar a forma líquida de Neurontin. Para torná-lo palatável para os seres humanos, é adoçado com xilitol, que é incrivelmente tóxico para os cães.
Se o seu veterinário prescreveu uma forma líquida, certifique-se de que foi composto para cães e não contém nenhum adoçante artificial como o xilitol.
Seu veterinário vai querer manter seu cachorro com a menor dose possível. A dose inicial pode ser muito menor que o que acabará sendo, mas isso é para proteger os rins do seu cachorro. Quanto menor a dose, menos pressão é colocada nos órgãos do seu cão.
Você não deve dar gabapentina para o seu cachorro sem o conselho de um veterinário. Mesmo se você tiver sua própria receita, lembre-se que a forma humana não é segura para os caninos. Tratar convulsões e dor até se tornarem gerenciáveis requer muita tentativa e erro, tornando vital a habilidade de um veterinário experiente.