1. Certifique-se que seu gato é saudável
Uma diminuição no apetite do gato ou na recusa para comer pode ser um sinal da doença ou de dor, particularmente se continua por mais de uma refeição e seu gato não está comendo nenhum outro alimento que é oferecido.
2. Se você é cometido a uma marca específica do alimento do gato, tentar outros sabores
Se você tem uma razão ética ou médica que você precisa ficar com uma determinada marca de alimentos, ver se ela vem em outros sabores. Pense em tentar outras marcas que possam fornecer o mesmo benefício médico ou de saúde. Seu gato pode encontrar a mudança refrescante.
Você também pode gostar:
3. Aqueça o alimento
Se você manteve o alimento do seu gato no refrigerador, cinco a 10 segundos no microondas aquecê-lo-á até sobre a temperatura de corpo, e o cheiro tornar-se-á atrativo a seu gato. Se você não tem um microondas, tente misturar alguma água morna no alimento preferivelmente.
4. Adicione algo saboroso ao alimento do seu gato
Tente polvilhar na comida do seu gato um deleite saboroso como sachês de alimentos para gatos.
5. Mantenha os pratos do seu gato limpos
Isto é especialmente importante se seu gato come enlatado ou alimento cru porque os germes podem começar crescer nas sucatas do alimento restante e causar a doença. Também, os gatos são conduzidos instintivamente para evitar consumir a carne que cjeiram mal. Se você usar pratos plásticos, substituir com metal ou cerâmica, porque eles são mais fáceis de manter limpo.
6. Tente pratos rasos
Complemente a sua leitura:
Alguns gatos não gostam de pratos profundos ou estreitos porque constringem os bigodes. Os gatos como persas, Himalayans, e os curtos exóticos devem comer em bacias rasas de qualquer maneira.
7. Não esconda medicamentações no alimento do seu gato
Comprimido moído na comida pode ser realmente amargo. O gato pode recusar a tocar na comida e nunca mais comer essa marca particular e sabor de comida novamente. Alguns medicamentos vêm em sabores que apelam para gatos, mas eles são poucos e distantes entre si. Pergunte ao seu veterinário antes de tentar o truque em colocar medicamento na comida do gato.
8. Escolha suas batalhas
É realmente tão importante para você que seu gato coma apenas um sabor de apenas uma marca? Mesmo se você ama pizza, você se cansaria disso se você tivesse que comer pizza todos os dias para o resto de sua vida.
Os gatos precisam e merecem alguma variedade em sua dieta, apenas como nós.