Gatos podem comer coco?
Autora:

Gatos podem comer coco?

Se você der produtos de coco para gatos regularmente, não se surpreenda se eles começarem a ganhar peso, os cocos têm muitas calorias e pouco de nutrientes que seu amigo peludo precisa.

Gatos podem comer coco?

Posso dar coco para o meu gato comer?

A maioria de nós gosta de roer um pedaço de fruta fresca de vez em quando, mas os cocos transcendem os limites da maioria dos outros frutos, eles não são apenas alimentos em si mesmos, mas ingredientes que podem produzir uma grande variedade de pratos deliciosos.

Gostamos de beber água de coco em vez de bebidas esportivas processadas, mas também incorporamos leite e coco nos nossos cafés da manhã, almoços, jantares e sobremesas.

Nos últimos anos, os cocos ganharam popularidade como um superalimento, o que nos deu mais desculpas para aproveitá-lo. Embora a maioria de nós não pense no coco como alimento básico, ele aparece em um número surpreendente de nossas comidas favoritas. Por esse motivo, nossos animais de estimação correm um alto risco de serem expostos a carne de fruta.

Isso não é uma grande coisa para os nossos cães (que parecem capazes de engolir qualquer coisa que não seja chocolate), mas nossos gatos abrigam flores delicadas com estômagos estranhos e necessidades nutricionais únicas.

Podemos saber que nossos amigos felinos evoluíram para ser carnívoros obrigatórios, mas isso significa que os alimentos não-comidas são realmente prejudiciais para eles? Poderia este super alimento tropical beneficiar a saúde de nossos animais de estimação? Os gatos podem comer coco?

Você também pode gostar:

Benefícios do coco para a saúde

Muitos produtos de coco (especialmente óleo de coco) têm sido elogiados por seus poderosos benefícios à saúde, mas algum desses benefícios se aplica aos gatos? O óleo de coco não é a cura para uma pele e cabelo saudáveis? Uma dose diária de óleo de coco não garante a você e para o seu gato a imortalidade?

Bem não. Ao contrário das alegações exageradas feitas por aqueles de nós que freqüentam lojas de alimentos saudáveis, os cocos (e seu óleo) são apenas alimentos, eles não são curas mágicas. Dito isso, há algumas evidências que sugerem que o óleo de coco pode ser útil para animais que sofrem de certas condições de pele. Alguns pais de estimação juram usar o óleo de coco como um complemento para combater as alergias leves da pele.

Mais pesquisas precisam ser feitas antes que possamos dizer com segurança se o óleo de coco é ou não um remédio eficaz para o gato usar, mas, se o seu veterinário der autorização, você poderá descobrir que esse fruto alivia a coceira do seu gato.

O importante é certificar-se de que você tenha seu gato examinado por um veterinário sempre que ele desenvolver problemas de pele. Administrar o óleo de coco (ou qualquer remédio caseiro) sem um diagnóstico adequado pode ser extremamente perigoso.

Se os sintomas do seu gato forem o resultado de uma condição subjacente, o óleo de coco não fará nada para tratar essa condição. É sempre melhor procurar cuidados veterinários mais cedo ou mais tarde.

O que considerar antes de alimentar o seu gato com coco

Complemente a sua leitura:

Alimentar o gato com produtos de coco em uma base regular pode ser perigoso. Embora seja uma fruta, o coco é extremamente rico em gordura, o que significa que pode levar a pancreatite, hiperlipidemia ou mesmo doença hepática gordurosa.

A doença hepática gordurosa, também conhecida como lipodese hepática, pode causar perda de peso, diarreia, vômitos, letargia, perda muscular, depressão, olhos amarelos, salivação, colapso e morte.

Se o seu gato já tem diabetes, câncer, problemas no fígado ou doença renal, eles já estão em um risco aumentado de doença hepática gordurosa, e seria prudente evitar frutas gordurosas e calóricas, como cocos. Isso também vale para água de coco e leite de coco.

Como mencionado anteriormente, os gatos são carnívoros que são adequados para consumir principalmente produtos de carne. A água de coco (ou suco) é pouco mais que açúcar, que os gatos muitas vezes lutam para processar adequadamente.

Leite de coco é carregado com gordura e calorias que podem causar os mesmos problemas que a carne de coco. Seu gato não está preparado para consumir nenhum desses alimentos e é provável que desenvolva náuseas, dores de estômago, vômitos ou diarreia.

Se você der produtos de coco para gatos regularmente, não se surpreenda se eles começarem a ganhar peso, os cocos têm muitas calorias e pouco de nutrientes que seu amigo peludo precisa para ser saudável.

Em conclusão, os pais do animal de estimação não precisam entrar em pânico se o seu gato encontrar um pedaço de carne de coco no chão da cozinha, mas eles realmente não devem dar a seus gatos intencionalmente. Não há nenhum motivo real para alimentar um gato com qualquer produto de coco (carne, leite, óleo ou água), e isso pode resultar em problemas de saúde no futuro.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Gatos podem comer coco?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.