Não há dúvida de que os pistaches são bons para nós humanos. Porque estas nozes são cheias de vitaminas essenciais, minerais, gorduras saudáveis e proteínas, pistaches são um ótimo complemento para qualquer dieta humana. Mas e os nossos amigos felinos? Os pistaches também são bons para gatos? É seguro que gatos comam pistaches?
Gatos podem comer pistache?
A resposta curta seria não, é melhor não alimentar seu gato com pistaches. No entanto, os pistaches simples não são exatamente tóxicos para os gatos, por isso, não entre em pânico se o seu gato já tiver comido algumas dessas nozes.
Seria melhor, no entanto, se você não tivesse o hábito de alimentar seu gato com pistache, porque há muitos riscos envolvidos na alimentação dessas nozes para o seu gato.
Você também pode gostar:
Por que os Pistaches não são bons para os gatos
Pistaches são saudáveis para nós humanos, então você pode achar que eles também são bons para o seu gato comer, mas isso está longe da verdade. Existem algumas razões pelas quais os gatos não devem comer pistache.
O risco de sofrimento gastrointestinal
Se o seu gato comer pistaches, então uma das coisas mais prováveis de acontecer é que ele pode experimentar algum nível de desconforto gastrointestinal. Isso porque as nozes, como os pistaches, são difíceis de digerir e provavelmente causam inchaço e gases em excesso nos gatos.
Mesmo as pessoas onívoras que estão muito melhor equipadas para digerir nozes do que os gatos carnívoros, facilmente ficam inchadas e sofrem de gases ruins depois de comerem um pouco de nozes.
Por causa do pequeno tamanho de nossos amigos felinos, comer apenas alguns pistaches é o suficiente para causar desconforto gastrointestinal, e é por isso que seria melhor não dar ao seu gato nenhum pistache.
O risco de obstrução do corpo estranho
Complemente a sua leitura:
Outro risco de alimentar o seu gato com pistache ou outras nozes é a obstrução do corpo estranho, que muitas vezes é causada pela ingestão de sementes de frutas ou cascas de nozes.
Obstrução do corpo estranho é uma condição em que algo fica preso no trato intestinal. É uma condição potencialmente fatal, que pode causar dor e desconforto. Muitas cirurgias são necessárias para recuperar o corpo estranho.
Ingredientes aromatizantes são perigosos
Os pistaches que comemos são muitas vezes aromatizados com muito sal, alho ou cebola. Embora estes ingredientes aromatizantes sejam seguros para nós humanos, eles não são seguros para os nossos gatos.
Como você deve saber, os gatos não podem tolerar muito sal, então todos os alimentos salgados devem estar fora do cardápio para gatos.
E como alho e cebola são ambos tóxicos para gatos, eles também estão fora do menu para gatos.
Conclusão sobre Gatos podem comer Pistaches
Os pistaches podem ser bons para nós humanos, mas não são bons para os nossos amigos felinos. Se você está comendo um saco de pistaches e seu gato começa a implorar para você compartilhá-los com ele, não faça isso. Em vez disso, dê ao seu gato algo que seja realmente bom para ele ou pelo menos não prejudicial.