Algumas pessoas se perguntam se é "antinatural" omitir carne da dieta de um cão ou gato.
Animais em estado selvagem costumam comer bastante matéria vegetal.
Além disso, para alimentá-los com a carne que eles naturalmente comeriam, você teria que servir a eles ratos inteiros ou aves ou permitir que eles caçassem por si mesmos, uma opção que é injusta para espécies nativas de pássaros e outros pequenos animais, desde gatos de companhia e os cães foram removidos da cadeia alimentar e têm vantagens que os animais que vagam livremente não têm.
Cães e gatos vegetarianos ou veganos desfrutam de sua alimentação e boa saúde, e uma dieta vegetariana para seu animal de companhia é eticamente consistente com a filosofia dos direitos dos animais.
Aqui está o acordo.
Eu sou vegetariano por razões éticas, ambientais e de saúde.
Meu cachorro é vegetariano porque o único alimento que controla sua doença inflamatória intestinal não tem ingredientes derivados de animais.
Meu cavalo é vegetariano porque ... ele é um cavalo.
Mas meu gato?
Ele come carne e muita carne, e embora isso não corresponda ao meu ponto de vista ético e ambiental, é o que tenho que fazer para satisfazer suas necessidades nutricionais, então eu faço isso.
Ao contrário dos cães e das pessoas, que são onívoros, os gatos são carnívoros obrigatórios, o que significa que alguns dos nutrientes de que necessitam para se manter saudáveis são encontrados em tecido animal, não em plantas.
Você também pode gostar:
Entre esses, os principais são os aminoácidos taurina e niacina, o ácido araquidônico de ácidos graxos essenciais e as vitaminas A, B1 e B12.
Os gatos também precisam de uma porcentagem maior de proteína em sua dieta em comparação com cães e pessoas, e esses níveis podem ser difíceis de alcançar com uma dieta vegetariana ou, particularmente, vegana.
Gatos que não obtêm quantidades adequadas de taurina, niacina, ácido araquidônico, vitaminas A, B1 e B12, e proteínas em suas dietas estão sob risco de doenças oculares, problemas de pele e pêlo, distúrbios de coagulação do sangue, disfunção do sistema imunológico crescimento, perda de peso, gengivas inflamadas, diarreia e distúrbios neurológicos.
Sim, alimentos para gatos vegetarianos e veganos estão disponíveis e até são promovidos por algumas organizações de bem-estar animal ou grupos que endossam um estilo de vida vegetariano para as pessoas.
No entanto, um estudo publicado no Journal of American Veterinary Medical Association (JAVMA) em 2004 analisou a adequação nutricional de dois alimentos para gatos veganos e descobriu que ambos tinham deficiências nutricionais significativas.
Com certeza, isso dificilmente é uma visão abrangente de todos os produtos que estão agora no mercado, mas eu acho isso preocupante, no entanto.
A formulação de uma comida de gato vegetariana ou vegana nutricionalmente completa e balanceada é provavelmente viável através do uso intensivo de alimentos suplementos. Talvez isso já tenha sido feito e o produto esteja disponível em prateleiras de alimentos para animais de estimação em todo o país, mas não estou procurando por ele. Para mim, tudo se resume a essa pergunta: "Por quê?"
Complemente a sua leitura:
Por que ter um carnívoro obrigatório como animal de estimação se não estiver disposto a alimentá-lo?
Cães podem prosperar em uma dieta vegetariana, coelhos são veganos, que tal trazer um deles para casa?
Você alimenta seu gato com uma dieta vegetariana ou vegana? Se sim, por que, e que tipo de precauções extras você toma para garantir que suas necessidades nutricionais sejam atendidas?
Fazer o ajuste para a dieta vegetariana
Para ajudar na adaptação a uma dieta vegetariana ou vegana, comece misturando a comida vegetariana com o que você costuma servir.
Gradualmente mude a proporção até não restar carne.
Se seus esforços forem enfrentados com resistência, tente adicionar leite de soja, levedura nutricional (disponível em lojas de alimentos naturais), azeite de oliva, catnip (para gatos), algas em pó, alimentos para bebês que não contenham cebolas ou outros temperos.
Muitos gatos gostam de levedura nutricional e pedaços de melão, e a maioria gosta de purê de grão de bico e hambúrgueres vegetarianos.
Se os seus animais de companhia são viciados em comida de supermercado, pode demorar um pouco para eles se adaptarem.
Depois de trocar a dieta dos cães ou gatos para uma dieta vegetariana, monitorar atentamente para garantir que sua nova dieta esteja de acordo com eles, especialmente se eles ainda são filhotes ou gatinhos. Preste atenção para problemas gastrointestinais e de pele crônicos, e observe quaisquer novos problemas de saúde.
A saúde da maioria dos cães e gatos melhora a dieta vegetariana, mas ocasionalmente um animal pode não prosperar, então use o bom senso se isso ocorrer.