Infecções de pele em aves
Muito parecido com os seres humanos, as aves sofrem de infecções de pele. Nas aves, elas podem ser causadas por ferimentos ou infecções e geralmente resultam em vermelhidão e inchaço. E se o pássaro continuamente bicar a infecção, pode ficar ulcerada.
Sintomas e tipos de infecções cutâneas em aves
Em geral, os sintomas que afetam a pele da ave incluem:
Você também pode gostar:
- Comichão
- Vermelhidão
- Inchaço
Se o seu pássaro estiver bicando uma área da pele mais do que o normal, verifique se há infecção e leve o pássaro ao veterinário para diagnóstico e medicação corretos. Existem vários tipos de infecções de pele em aves, incluindo:
- Infecções bacterianas da pele - causadas por bactérias, como bacilos, estafilococos e estreptococos. O pododermatite é causado por estafilococos.
- Infecções fúngicas da pele - causadas por vários fungos, como micose, fungos Cryptococcus, levedura malassezia, etc Elas podem ocorrer em qualquer parte do corpo. Por outro lado, infecções fúngicas ocorrem geralmente em torno do bico.
Tratamento para infecções bacterianas e fúngicas da pele em aves
Complemente a sua leitura:
As infecções cutâneas bacterianas são tratadas com antibióticos, administradas oralmente ou aplicadas localmente. Infecções fúngicas da pele, entretanto, são geralmente tratadas com medicação oral ou por pulverização da área infectada.
Prevenção da infecão da pele em aves
Infecções da pele podem se espalhar de aves para humanos e de humanos para pássaros. Portanto, sempre que houver infecção na casa, deve-se tomar cuidado para evitar um surto do contágio. Além disso, a ave deve ser mantida limpa e seca, e qualquer lesão cutânea deve ser adequadamente cuidada para evitar a infecção.