Inflamação ocular em cães
Os olhos do seu cão podem ficar inflamados por várias razões, desde condições que são fáceis de corrigir para algumas que são muito sérias. Algumas das inflamações oculares em cães mais comuns são:
Você também pode gostar:
- Conjuntivite: as membranas mucosas do olho ficam inflamadas e coçam (este é o problema ocular mais comum entre os nossos amigos de quatro patas).
- Glaucoma: uma condição muito mais grave causada pelo aumento da pressão dentro do próprio olho.
- Alergias: como com a gente, nossos animais de estimação podem sofrer de olhos lacrimejantes, e coceira que é induzida por alergia
- Corpo estranho: um objeto estranho no olho, mesmo os cílios, pode causar irritação no olho.
- Córnea arranhada: um arranhão no olho pode evoluir para uma condição mais grave, como uma úlcera.
- Entrópio: quando os cílios são virados para dentro em vez de para fora, fazendo com que o olho se rasgue, fique irritado e, por fim, infectado, se não for tratado
Existem muitas condições oculares menos comuns que podem causar inflamação ocular. Seu veterinário irá trabalhar para identificar o que está incomodando seu cão com lágrimas nos olhos.
Sintomas de inflamção ocular em cães
O sinal mais comum de irritação nos olhos do seu cão é a vermelhidão. Além disso, o cão pode piscar ou apertar os olhos excessivamente, manter os olhos fechados, esfregar ou mexer os olhos, e o olho do cão pode rasgar muito. Também pode haver algum muco ou corrimento semelhante a pus ao redor do olho do seu cão.
Diagnóstico e Tratamento para inflamação ocular em cães
Se você acha que os olhos do seu animal estão irritados, entre em contato com seu veterinário para obter orientação. Muitas das situações mais comuns precisam de atenção médica para melhorar. Seu veterinário provavelmente irá realizar um exame oftalmológico completo para determinar a causa da inflamação. Em situações mais graves, o veterinário pode enviá-lo a um especialista em olho de cachorro, também conhecido como veterinário. oftalmologista.
Complemente a sua leitura:
Seu veterinário irá aconselhá-lo sobre a melhor maneira de cuidar dos olhos do seu cão. Um dos tratamentos mais comuns é aplicar colírios ou pomada no olho afetado. Ter seu cão sentado enquanto você aplica a medicação pode ser um desafio. Para obter ajuda com isso, observe um especialista aplicar colírios em um cão.
Prevenção da inflamação nos olhos do cão
Como existem tantas causas diferentes de inflamação ocular, não há uma única prevenção que funcione para todas as situações. Para ajudar o seu cão a reduzir o risco de problemas oculares, verifique diariamente os seus sinais de irritação, como vermelhidão ou lacrimejamento.
Se você tiver dúvidas ou preocupações, você deve sempre visitar ou ligar para o seu veterinário, ele é o seu melhor recurso para garantir a saúde e o bem-estar de seus animais de estimação.