Seu gato domesticado é como um leão: ele come carne. O gato não é projetado para comer glúten. Gatos pode desenvolver intolerâncias ou alergias ao glúten, e que está presente em muitos alimentos para gatos. Saiba o qual alimento tem glúten e escolha um alimento sem glúten.
Gato é um carnívoro
Os gatos são verdadeiros carnívoros. Eles devem ter altos níveis de proteínas de carne, não apenas para prosperar, mas para sobreviver. Tal como acontece com outros carnívoros, os dentes dos gatos são projetados para rasgar, não para mastigar. Os seus sistemas digestivos têm estrutura curta e enzimas específicas para digerir carne e gordura.
Você também pode gostar:
Seu amigo felino não tem um intestino longo como o seu, o que é necessário para quebrar as duras paredes celulares de vegetais, grãos e outros nutrientes não proteicos. Do ponto de vista biológico, o glúten não é natural para a dieta de um gato. Seu gatinho não pode processar o glúten e não possui nenhum valor nutricional.
Por que o glúten está na comida de gato
O glúten é o material amiláceo e pegajoso que é um subproduto de grãos processados como trigo ou milho. Contém proteínas, mas não a proteína de carne saudável que os gatos precisam.
O glúten serve para duas funções principais em alimentos para gatos. Primeiro, o glúten que é pegajoso ajuda o alimento a se unir em pedaços durante o processamento e segurar a comida de gato. Em segundo lugar, aumenta o teor geral de proteína dos alimentos. Mas como os gatos não podem processar o glúten, seu gato não está recebendo tanta proteína como o rótulo sugere.
Intolerância ao Glúten ou Alergias em Gatos
Muitos gatos podem comer glúten sem problemas, mesmo que seus corpos não sejam projetados para comer glúten ou grãos de qualquer tipo. Depois de engolir, seu sistema digestivo entende-se e passa. Mas para alguns gatos, o glúten pode causar uma variedade de problemas de saúde.
Complemente a sua leitura:
O sintoma mais comum de intolerância ao glúten é o problema digestivo, como diarreia ou vômitos. A longo prazo, alguns gatos podem desenvolver asma, síndrome do intestino irritável grave ou reações alérgicas da pele em resposta ao glúten.
A veterinária Karen Becker, em sua discussão sobre subprodutos em alimentos para animais de estimação, sugere evitar alimentos para gatos com qualquer tipo de glúten, uma vez que o enchimento não possui nutrição valor e é difícil de digerir.
Glúten
Em 2007, cães e gatos nos Estados Unidos morreram por comer alimentos para animais que continham glúten contaminado com melamina - mais de 60 milhões de sacos de comida para cães e gatos foram retirados por causa disso.
Os ingredientes do glúten, originários da China, tiveram mistura de melamina para aumentar os níveis de nitrogênio e produzir uma leitura de conteúdo de proteína falsamente alta.