Lhasa apso é uma raça de cachorro hipoalergênica?
Autora:

Lhasa apso é uma raça de cachorro hipoalergênica?

Uma razão pela qual o Lhasa apso ganhou uma reputação como um cachorro hipoalergênico é porque a raça não derrama muito pelo.

Lhasa apso é uma raça de cachorro hipoalergênica?

Lhasa apso é um cão hipoalergênico?

Não existe um cão hipoalergênico. Dito isto, algumas raças são menos propensos a causar reações alérgicas em pessoas sensíveis do que outras. Indivíduos que espirram e ficam com chiado na presença de outros cães podem ficar muito bem com um Lhasa apso.

Lhasa apso é um cão hipoalergênico?
Lhasa apso é um cão hipoalergênico?

Alergias de cachorro

Pessoas cujos olhos ficam cheios de água e seios nasais entupidos na presença de cães não são necessariamente alérgicas ao pelo do cachorro. Pelos de cães e saliva são tão propensos a desencadear reações em indivíduos sensíveis.

O American Lhasa Apso Club aconselha que potenciais proprietários que sofrem de alergias, asma ou condições semelhantes devem verificar com seus médicos antes de trazer um Lhasa apso para a casa.

Se você ou um membro da família são alérgicos a cães, tente encontrar um proprietário de Lhasa apso que vai deixar você passar algum tempo em sua casa com seu cão para ver como você reage.

Você também pode gostar:

Derramamento de pelo

Uma razão pela qual o Lhasa apso ganhou uma reputação como um cachorro hipoalergênico é porque a raça não derrama muito pelo.

Menos pelo derramado significa menos pelos no ambiente. Lhasas tem um pelo único. As raças duplo-revestidas vertem mais e causam mais reações alérgicas.

A raça em geral tende a ter níveis mais baixos de pelos, juntamente com menos reações à sua saliva. Uma chave para manter os níveis de pelos para baixo é ter banho e frequente grooming.

Grooming

Lhasas exigem muita preparação, talvez ainda mais se vivem em uma casa com um indivíduo sensível. Manter os cães com casacos longos significam incontáveis horas no groomer. Mesmo se você manter o casaco de Lhasa curto, ele precisa ser penteado diariamente e escovação. Qualquer negligência com o pelo do lhasa apso rapidamente resulta em cabelos emaranhados. Se você tem uma pessoa alérgica em sua casa, dar banho no seu Lhasa apso a cada duas semanas.

Outras características que podem desencadear alergias de outros cachorros

Complemente a sua leitura:

Quando um cão que não produzir muita de uma reação alérgica pôde cobrir sua lista de traços, outras considerações entram o jogo. Lhasa apsos são conhecidos por sua independência e maneira distante. Enquanto o propósito médio de vida do seu cachorro está agradando seu dono, que não está no topo da lista do Lhasa "para fazer". Embora inteligente, Lhasa apso não são particularmente obedientes. Isso significa que o treinamento desde tenra idade é uma necessidade, mesmo que isso signifique ter aulas com outros cães que possam desencadear suas alergias.

Você está pensando em conseguir um Lhasa Apso?

Você deve prestar atenção:

Apesar de ter todas as aparências de um cão de apartamento, esta raça é notória para latir e ser territorial. Conseqüentemente, não são sempre o melhor candidato para situações de habitação lotadas. Embora extremamente leal, esses carinhas de quatro patas também são extremamente independentes, e que os torna difíceis de treinar.

É ótimo que o Lhasa apso tem necessidades de exercício humilde, mas você vai precisar desse tempo extra para escovar os dentes e manter seus pelos de seda. Estes filhotes precisam de atenção extra quando se trata de seus dentes e pelo.

Saiba mais sobre: lhasa

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Lhasa apso é uma raça de cachorro hipoalergênica?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.