Por que as Línguas dos Gatos são Ásperas
Autora:

Por que as Línguas dos Gatos são Ásperas

Como você pode ter notado os gatos têm línguas muito grossas e são ásperas. Saiba mais!

Por que as Línguas dos Gatos são Ásperas

Uma língua esburacada

Como você pode ter notado  os gatos têm línguas muito grossas e são ásperas.

As línguas dos gatos são cobertas com pontas chamadas papilas. Isso é porque a língua do seu gato parece com uma lixa quando está friccionando de encontro a você; todos esses pequenos ganchos estão puxando sua pele.

As línguas dos gatos são utensílios para comer

Os gatos usam a abrasividade das línguas para raspar a carne dos ossos da presa. Na natureza, que pode ser o papel mais vital desempenhado pelas línguas ásperas dos gatos. Mas está longe da sua única função.

Você também pode gostar:

As línguas dos gatos são pincéis e desembaraçadoras

As línguas farpadas e ásperas dos gatos são igualmente ferramentas essenciais de preparação. Ao aliciamento, os gatos usam suas línguas para umedecer a pele com saliva que mantém a pele limpa e cheirando fresco e ajuda a regular a temperatura corporal. As farpas em suas línguas agarram e removem os restos de coisas na pele e ajudam na desembaração.

Mas você pode ajudar com essas tarefas

Desde que as línguas dos gatos são ásperas  e são projetadas para agarrar e puxar o material que está na pele, é difícil e quase impossível os gatos cuspirem para fora o cabelo frouxo que puxam com suas línguas durante a preparação.

Eles acabam ingerindo os cabelos. É assim que eles têm bolas de pêlos em sua anatomia, porque são forçados a engolir os cabelos roubados por suas línguas, e para muitos gatos nem todos os cabelos engolidos passam através de seus sistemas, assim eles vão tossir como bolas de pêlo.

Pentear freqüentemente especialmente as raças de pêlos compridos, pode se livrar de um monte de pele extra que iria acabar na boca de seu gato, e é uma excelente primeira defesa contra as bolas de pêlo. (note que este passo preventivo é importante, mesmo se o seu gato não tosse bolas de pêlo; ingerir peles, por vezes, se acumula em gatos e pode causar sérios problemas no intestino.)

Complemente a sua leitura:

Objetos domésticos, como fios, fio dental, e fitas, devem ficar fora do alcance do seu gato. Além disso, deixe somente o seu gato com os brinquedos que têm cordas quando está com a supervisão humana responsável, e após cada sessão de brincadeira, colocar os brinquedos afastados onde seu gato não pode mexer neles.

O perigo de novo é a direcionalidade para as línguas dos gatos. Por causa de suas farpas ásperas viradas para trás, as línguas dos gatos são projetadas para a entrada somente; Isto significa que uma vez que a corda é travada pela língua do seu gato, é provável ser engulida; seu gato não tem muita escolha. 

As línguas dos gatos ajudam para beber água

Os gatos dão forma a suas línguas em formas de pequenos copos quando voltam acima da água. As papilas do gosto dos gatos, igualmente situados na língua, são sensíveis ao gosto da água, assim que certificam que a água está limpa e fresca.

Saiba mais sobre: Língua

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Por que as Línguas dos Gatos são Ásperas" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.