Lipomas em golden retriever
Autora:

Lipomas em golden retriever

Quando acariciar ou massagear seu golden retriever, passe os dedos sobre a pele para verificar se há lipomas.

Lipomas em golden retriever

Quando você passar os dedos sobre o seu golden retriever e  encontrar caroços espalhados na perna e ombros, seu coração pode pular uma batida. Então, quando você corre para o veterinário e ele diz: "São apenas lipomas", fique feliz.

Identificando Lipomas

Lipomas são tumores de células gordurosas. Frequentemente os lipomas aparecem em cães mais velhos, estes tumores benignos crescem na pele e, mais raramente, profundamente no tecido entre os músculos.

Esses tumores de tecido mole são indolores e de crescimento lento, embora possam se tornar grandes o suficiente para interferir no movimento e conforto do seu cão.

A maioria dos lipomas aparece no torso de um golden retriever, como o peito ou os lados, ou no alto da perna, onde se junta ao corpo. Lipomas são mais comuns em cães fêmeas com excesso de peso. Quando um lipoma ocorre, outros geralmente aparecem à medida que o cão envelhece.

Os lipomas podem aparecer em qualquer idade e em cães machos ou fêmeas. Os veterinários usam uma agulha fina para remover as células dentro do tumor e identificar células gordurosas de um lipoma.

Você também pode gostar:

Tratar Lipomas

O tratamento médico geralmente não é necessário para os lipomas, embora a remoção cirúrgica seja uma opção se os tumores afetarem a qualidade de vida do seu cão. Quando um lipoma é grande, como um caroço pendular do tamanho de um softball, o veterinário pode removê-lo para o conforto do cão.

Quando o cão é idoso ou tem problemas de saúde, seu veterinário pode aconselhar contra a cirurgia. Seu golden provavelmente não percebe um pouco de preenchimento de gordura extra em seu corpo. Mesmo que um caroço seja removido, outros provavelmente se formarão.

Você deve decidir se deseja a despesa e os riscos da cirurgia toda vez que um caroço gorduroso se formar em sua pele. Se ele estiver sob anestesia ou passando por cirurgia por outro motivo, os lipomas podem ser removidos naquele momento.

Fatores que afetam o lipoma

Complemente a sua leitura:

Como esses tumores gordurosos aparecem com maior frequência em cães obesos, uma dieta rica em carboidratos pode ser um fator no crescimento do lipoma. Mudar para uma dieta rica em proteínas e sem grãos pode reduzir os carboidratos e ajudar o seu golden retriever a perder peso.

Se os lipomas são simplesmente depósitos de gordura, porque o seu cão está acima do peso, reduza sua ingestão de alimentos e tratar enquanto aumenta o exercício.

Mude suas guloseimas para frutas frescas, como mirtilos ou legumes, como palitos de cenoura.

À medida que seu peso diminui, os lipomas podem desaparecer tão rapidamente quanto apareciam.

Cuidando de Lipomas

Cuidar da higiene do golden retriever, dê banho, faça que o seu cão receba exercícios e fazer carinho nele como se os lipomas não existissem.

Tenha cuidado com a preparação de dentes afiados ferramentas que podem danificar sua pele.

Às vezes, os lipomas acumulam pressão até que a célula se abra e o líquido gorduroso escoe para fora.

Seu veterinário pode dizer para manter a área da pele limpa para evitar a infecção, mas um lipoma rompido muitas vezes achata e desaparece.

Quando acariciar ou massagear seu golden retriever, passe os dedos sobre a pele para verificar se há lipomas. Então dê-lhe um abraço e levar ele para passear.

Saiba mais sobre: Golden Retriever

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Lipomas em golden retriever" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.