Manchas de lágrimas em Cocker Spaniels
Autora:

Manchas de lágrimas em Cocker Spaniels

Se a mancha lacrimal é verde-amarela, sangrenta ou constante, não importa que cor, levar seu cão ao veterinário o mais cedo possível.

Manchas de lágrimas em Cocker Spaniels

Os dutos lacrimais obstruídos são uma causa comum de manchas de lágrimas em cocker spaniel.

Se as manchas de lágrima no cocker spaniel são claras ou marrom-avermelhadas, ele provavelmente não está sofrendo de uma infecção ocular. Entretanto, se a mancha lacrimal é verde-amarela, sangrenta ou constante, não importa que cor, levar seu cão ao veterinário o mais cedo possível. Qualquer problema oftalmológico é sempre um alerta vermelho veterinário. Não entre em pânico, na maioria das vezes, uma mancha de lágrima é apenas cosmética, mas entre em contato com seu veterinário se o olho do seu cão parece irritado.

Por que Cocker Spaniels podem ter manchas de lágrimas?

O termo técnico é chamado epífora, é uma perda ou alteração da drenagem normal das lágrimas pelas vias lacrimais, geralmente em consequência de um processo inflamatório ou obstrutivo.

Então, basicamente, manchas de lágrimas são causadas pela superprodução de lágrimas no olho do Cocker que, em seguida, não consegue drenar as lágrimas de forma eficiente, isso é epífora.

Causas de manchas de lágrimas no Cocker spaniel

Dutos lacrimais bloqueados

Os dutos lacrimais obstruídos causam geralmente manchas lacrimais no cocker spaniel. Se o seu cão experimentou infecções oculares anteriores, tecido cicatricial pode bloquear seus dutos, resultando em rasgos excessivos.

Seu veterinário pode expulsar os dutos lacrimais bloqueados do seu cão, embora os dutos possam ficar bloqueados novamente. Pode levar algumas visitas veterinário e descargas lacrimais para esclarecer o problema.

Você também pode gostar:

Atresia do ponto lacrimal

Atresia do ponto lacrimal, o nome formal por falta de desenvolvimento do duto de lágrimas, ocorre com mais freqüência em cocker spaniels e golden retrievers. Seu veterinário deve cirurgicamente criar uma abertura no duto lacrimal, enquanto seu cão está anestesiado.

Infelizmente, a nova abertura muitas vezes faz mais cicatrizes, necessitando de uma segunda cirurgia. Isso envolve colocar permanentemente um tubo minúsculo e fino na nova abertura. O tubo pode causar o lacrimejamento constante do olho, assim que seu cão tem sempre alguma mancha lacrimal.

Glaucoma

Cocker spaniels muitas vezes herdam problemas com o canal de drenagem dispersando o fluxo de fluido do olho. Isso torna a raça suscetível ao glaucoma, quando há um acúmulo de líquido dentro do globo ocular com pressão crescente.

Desde que o glaucoma pode incendiar-se de repente, levar o seu cão para o veterinário de emergência, se ele começa a rasgar e seu globo ocular aparece vermelho e sua córnea nublada. Enquanto o tratamento imediato pode salvar seu olho, ele não pode recuperar a visão.

Órbitas oculares rasas

Muitos cães experimentam problemas com manchas lacrimais, especial como filhotes de cachorro e uma das razões mais comuns é porque têm órbitas oculares rasas do olho. Uma alta porcentagem de filhotes nasce com órbitas oculares rasas.

Isso causa problemas na drenagem das lágrimas que são produzidas. Basicamente, não há lugar para as lágrimas irem por isso elas acabam escorrendo pelo rosto do cachorro.

Se este é um problema com seu cão, por favor, não se assuste. Há uma possibilidade muito boa que seu filhote de cachorro crescerá fora desta fase porque enquanto seu cão ficar mais velho e suas características faciais mudam, suas órbitas oculare tendem a crescer mais profundamente e o problema da mancha lacrimal é resolvido ou reduzido pelo menos a alguma extensão.

Infecções bacterianas e / ou fúngicas

Complemente a sua leitura:

Uma simples infecção bacteriana ou fúngica pode causar todos os tipos de problemas lacrimais com os olhos do cocker spaniels. Mais uma vez, não há infecções que podem causar a pontuação para tornar-se bloqueado ou para a superprodução de lágrimas.

O resultado final são lágrimas excessivas.

Crescimento do cabelo

O cabelo também pode ser a única causa de suas manchas de lágrimas. O que pode acontecer é que seu cabelo pode crescer um pouco perto demais de seus olhos, muitas vezes causando no mínimo, irritação leve ou, na pior das hipóteses, bloqueio dos pequenos buracos de drenagem para lágrimas, estes minúsculos buracos de drenagem são chamados de dacriocistite.

Alergias e reações alérgicas

Isto está tornando-se extensamente reconhecido como uma das causas principais da mancha lacrimal.

Assim como os seres humanos, os cães podem ser alérgicos a muitas coisas. alergias alimentares, pólen, poeira etc. Se você acha que seus cães estão com coloração de lágrima por causa de algum tipo de alergia, em seguida, certifique-se de levá-lo aos seus veterinários, onde você pode obter alguns testes. 

Exames oculares

Porque os problemas do olho ocorrem tão freqüentemente na raça, a faculdade americana de oftalmologistas veterinários recomenda que todos os cocker spaniels devem recebem uma seleção anual de placa-certificados. Você pôde querer tomar seu cão a uma visita anual com um oftalmologista veterinário apenas para se certificar dos potenciais problemas, especialmente se o seu cão experimenta com frequencia manchas lacrimais.

Saiba mais sobre: cocker spaniels

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Manchas de lágrimas em Cocker Spaniels" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.