Mantenha esses três alimentos longe do seu cão
Autora:

Mantenha esses três alimentos longe do seu cão

Chocolate é o primeiro da nossa lista por uma razão. Como muitos donos de animais de estimação sabem, chocolate não é bom para nossos cães.

Mantenha esses três alimentos longe do seu cão

Mantenha esses três alimentos longe do seu cão

Uma olhada rápida em alguns dos alimentos mais perigosos para o seu cão

Chocolate

Chocolate é o primeiro da nossa lista por uma razão. Como muitos donos de animais de estimação sabem, chocolate não é bom para nossos cães. É uma das causas mais comuns de envenenamento por cães e você deve levá-lo a sério. Em doses altas o suficiente pode ser fatal. É no Natal e na Páscoa quando a maioria dos casos de envenenamento por cães ocorrem. O produto químico no chocolate que causa a toxicidade é a teobromina. A toxicidade torna-se mais severa quanto mais escuro é um chocolate. O chocolate geralmente deve ser evitado completamente, mas em particular, você deve tomar cuidado para garantir que o chocolate escuro seja mantido bem longe de seus animais de estimação.

Você também pode gostar:

Os sintomas podem incluir hiperatividade, sede extrema, diarreia, respiração ofegante, tremor esfomeado e convulsões. Mesmo pequenas quantidades de chocolate podem causar uma dor de barriga. Se o seu cão comeu alguma quantidade de chocolate, você deve sempre consultar um profissional veterinário em primeira instância. Certifique-se de que seus animais de estimação estão seguros mantendo o chocolate bem fora de alcance.

Uvas passas e uvas

Embora muitas vezes sejam favoritos da família, muitas sobremesas contêm passas e uvas que são altamente tóxicas para os cães. De acordo com muitos veterinários, mesmo pequenas quantidades podem deixar um cão extremamente doente e pode até ser fatal. Surpreendentemente, a causa raiz da toxicidade não é conhecida e a gravidade dos sintomas varia de cão para cão. Nos casos mais graves, seu cão pode sofrer de insuficiência renal. Se você acha que seu cão comeu uvas ou passas, você deve entrar em contato imediatamente com seu profissional veterinário local sem qualquer atraso. Você deve manter esses alimentos bem longe do seu cão e educar qualquer convidado sobre os perigos, particularmente crianças pequenas.

Cebola, cebolinha e alho

Complemente a sua leitura:

Todos esses alimentos pertencem à mesma família, chamada Allium. Eles contêm uma substância chamada iosulfato que pode causar toxicidade em cães. Pode causar anemia, que pode não ser aparente até vários dias após o consumo. Isso acontece por causa de alguns dos glóbulos vermelhos do corpo do cão serem destruídos. Não importa se as cebolas são cozidas ou cruas, elas serão igualmente perigosas para o seu cão. Se você acha que seu cão consumiu qualquer alimento da família cebola, você deve entrar em contato com seu profissional veterinário local imediatamente para obter conselhos. A melhor medida preventiva é manter esses alimentos bem longe do seu cão.

Alimentos saudáveis que seu cão pode desfrutar

Você definitivamente vai querer ter certeza que seu cão está recebendo uma dieta equilibrada com guloseimas que são saudáveis e seguras para desfrutar. Você poderia ler sobre alguns ótimos lanches saudáveis alternativos. Vale a pena também ter em mente que os cães vão comer quase tudo, então é seu trabalho manter um olho em sua ingestão. Mantenha esses chocolates escondidos fora de vista e certifique-se de que os hóspedes não estão alimentando seu cão algo que pode prejudicá-los. 

Saiba mais sobre: alimentos

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Mantenha esses três alimentos longe do seu cão" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.