O seu cão está em toda parte com você, de passeios no carro, a dormir na cama (Sim, ele dorme nos lençóis). Então, se o cão começa a feder, ele um banho, e um exame veterinário.
Se você não está deixando seu cão dormir na cama com você, tentar entender o motivo do odor desagradável. É porque o cão está com cheiro ruim?
Quais são as causas médicas de um cão fedorento?
Os cães podem cheirar ruim devido aos óleos subjacentes da pele que se acumulam em seu pêlo, tipicamente estes óleos precisam ser lavados todos os meses (dependendo de como rapidamente o óleo acumula, quanto seu cão nada, quanto tempo o cabelo é, etc.). Se você está percebendo um cheiro ruim com mais freqüência, note que pode haver uma causa médica subjacente para o fedor no cão, incluindo:
Você também pode gostar:
- Otite
- Doença dental
- Alergias
- Doença metabólica causando úlceras na boca
- Venenos causando úlceras na boca
- Câncer
- Seborreia excessiva
Causas de mau cheiro nos cachorros
Otite causando o mau cheiro em cães
Infecções de orelha pode ser devido a levedura ou bactérias, e muitas vezes pode ser devido à confirmação da raça do cão (por exemplo, longas orelhas flexíveis como Cocker Spaniels), ou devido a alergias alimentares subjacentes ou atopia (por exemplo, febre do feno). Se seu cão tem infecções crônicas do ouvido, verificar com seu veterinário para uma causa subjacente.
Doença dental que causa cheiro desagradável no cão
Se você não está escovando os dentes do seu cão pelo menos uma vez por semana, por favor, faça. Isso é porque o tártaro pode endurecer na no dente, tendo por resultado a inflamação nas gengivas e à infecção secundária. Isso pode causar halitose grave (ou seja, mau hálito).
Alergias que causam o cheiro ruim nos cães
Como mencionado anteriormente, certos tipos de alergias (como alergias alimentares ou alergias inaladas) pode resultar em coceira, lambedura excessiva, e infecções de pele secundárias que podem causar um cheiro sujo, levedura (fungo) da pele do seu cão.
Doença metabólica causando o mau cheiro nos cães
Subjacente problemas metabólicos como insuficiência renal ou raramente, insuficiência hepática, pode resultar em úlceras que se desenvolvem na boca. Isso pode causar babar, não comer, e halitose grave. Além disso, certas doenças endócrinas como diabetes mellitus pode resultar em complicações quando não tratada levando à degradação de gordura (diabetes cetoacidose) e um cheiro incomum "acetona" doce na respiração do seu animal de estimação.
Venenos e queimaduras fazendo com que os cães tenham mau cheiro
Complemente a sua leitura:
Certos venenos, tais como substâncias corrosivas ou cáusticas, ou morder um cabo elétrico, pode causar queimaduras graves ou úlceras da boca. Isso também pode causar babar, não comer e halitose grave.
Câncer que causa o mau cheiro em cães
Câncer em qualquer lugar do corpo pode ser infectado e ulcerado, resultando em um cheiro necrótico. Isso pode ocorrer na boca, nos ouvidos, na pele ou em qualquer lugar. Quando em dúvida, se você notar qualquer caroços ou solavancos, procure atenção veterinária imediata.
Seborreia excessiva causando o mau cheiro em cães
Determinadas raças tais como Schnauzers são mais predispostas à pele excessivamente oleosa, tendo por resultado um cheiro original e uma sensação gordurosa quando tocado. Isso pode ser tratado com certos shampoos e medicamentos tópicos.
Quando em dúvida, se você notar que seu cão está começando a cheirar, começar com um banho. Mas se é persistente, converse com seu veterinário sobre este mau cheiro no cachorro.
Se você tem quaisquer perguntas ou interesses, você deve sempre visitar ou chamar seu veterinário, é o seu melhor recurso para assegurar a saúde e o bem estar de seus animais de estimação.