Os cães podem comer alface?
A alface pode parecer uma opção de comida sem graça, mas é tão bom para você. A alface vem em uma ampla gama de espécies, todas com seus próprios nutrientes e vitaminas.
É uma regra geral que, quanto mais escura é a alface, mais nutritiva ela é. Antes de começar a preparar uma salada de alface para o seu cão comer, tenha em mente a moderação do seu cachorro comer alface.
A alface é segura para o seu cão comer?
A maioria dos cães pode tolerar pequenas quantidades de alface muito bem. É baixo em calorias e facilmente digerido, embora você tenha que lembrar primeiro que seu cão é um carnívoro e que as plantas não são necessárias para que os cães tenham uma dieta bem arredondada.
Os nutricionistas concordam que quanto mais leve a alface é colorida, menos nutritiva ela é. Ela contém algumas vitaminas e muitas fibras, mas se você está procurando uma opção nutritiva para a dieta do seu cão, a alface não deve ser sua primeira escolha.
Você também pode gostar:
Alface para dieta de cães
Os cães mais adequados a pequenas quantidades de alface na sua dieta são cães com sobrepeso. Os altos níveis de fibra irão ajudá-los a se sentirem mais cheios e reduzirão a sua ingessão por mais alimentos. Quando seu cão está em uma dieta, a melhor coisa que você pode fazer para ele é cortar calorias desnecessárias, e oferecer opções de alimentos que os tornam satisfeitos depois de comerem.
A maioria dos "alimentos dietéticos" são baixas em calorias e altos em fibras, mas os alimentos típicos para cães são muito baixos em fibras. Se você está reduzindo seus alimentos e pulando alimentos ricos em alta calorias, você precisa ter isso com alguma fibra. Sem essa fibra, o seu cão vai querer mais alimentos e geralmente ficar obsessivo com os alimentos.
A salada é um alimento básico para fazer parte de dieta dos seres humanos, mas não é necessário para cães, independentemente do seu estado de dieta.
Complemente a sua leitura:
Uma salada típica é composta por muito mais do que a alface. Você provavelmente adiciona nozes, frutas, sementes, queijos, ovos e molhos saborosos. Estes são bons para você, mas isso não significa que eles são bons bem para seu cachorro. A maioria dos molhos são a base de óleo, e muita gordura pode causar ganho de peso ou mesmo pancreatite.
Se você tomar o tempo para ler os rótulos, encontrará ingredientes que são muito perigosos para o seu cão, como cebolas e alho. Mesmo que estejam em forma de pó (então O rótulo irá ler "pó de alho" ou "pó de cebola"), eles ainda são muito tóxicos para os cães. Cebolas e alho atacam os glóbulos vermelhos e provocam explosões, levando a uma desordem perigosa conhecida como anemia hemolítica.
Dar para oseu cachorrinho algumas mordidas de alface não vai fazer tão mal, mas demais vai causar diarreia e dor de estômago. Os cães só precisam de seus alimentos para cães, poque são equilibrados nutricionalmente, então sua melhor aposta é continuar dando seus alimentos regulares e ignorar qualquer alimento adicional. Como sempre, se você tiver alguma dúvida, você sempre deve consultar seu veterinário.