Cães podem comer amoras?
Alimentos saudáveis para humanos também são muitas vezes boas fontes nutricionais para animais de estimação.
A maioria das frutas frescas, por exemplo, são excelentes guloseimas para nossos companheiros caninos.
Mas lembre-se, os sistemas digestivos dos animais são diferentes dos nossos, por isso devemos ter cuidado para evitar alimentos humanos que podem ser tóxicos ou causar transtornos gastrointestinais em animais de estimação.
É de conhecimento geral que nossos amigos peludos devem evitar uvas e passas, mas e as frutas?
As amoras, em particular, são seguras para o seu animal de estimação?
Vamos descobrir se dar amoras pode fazer mal para o seu cachorro.
Quais são os benefícios para a saúde das amoras para cães?
As pessoas gostam dessas frutas doces e suculentas, que embalam uma tonelada de benefícios para a saúde em um pacote minúsculo.
E os cães também os amam. As amoras estão cheias de vantagens nutricionais boas para humanos e cães, incluindo:
Você também pode gostar:
- Antocianinas, um antioxidante encontrado em alimentos roxos, azuis ou vermelhos, combatem radicais livres e podem fornecer benefícios à saúde, incluindo efeitos anti-inflamatórios e antivirais, risco reduzido de doenças cardíacas e câncer, e melhor a função cerebral.
- O baixo teor de açúcar deve ser obrigatório a cada deleite de cão. As frutas são mais baixas em teor de açúcar do que outras frutas e são uma excelente escolha para o seu filhote.
- A fibra pode ajudar com problemas gastrointestinais, como prisão de ventre ou diarreia. Também pode fazer seu animal de estimação se sentir cheio, o que pode ajudá-la a reduzir a chora de mais comida quando você está tentando ajudá-la a perder alguns quilos.
- Vitaminas são úteis por muitas razões. As amoras são carregadas com vitaminas A, B, C, E e K, e ajudam a apoiar o seguinte: construindo o sistema imunológico, hormônios sintetizadores, ativando enzimas, metabolizando alimentos, crescimento encorajador, reduzindo a inflamação e aumento dos níveis de energia
- Os ácidos graxos Ômega-3 são a espinha dorsal de um casaco brilhante, pele saudável e dentes fortes.
Embora as amoras embalam um poderoso soco nutricional, elas devem ser apreciadas pelo seu cão com moderação.
Mesmo as guloseimas ricas em nutrientes nunca devem responder por mais de 10% da ingestão diária de calorias do seu cão.
3 Tipos de frutas vermelhas que os cães podem comer
Com o tempo, os cães evoluíram em muitas formas e tamanhos, mas sempre manterão um lugar no coração de muitas famílias.
Cães são membros importantes de uma família, e sua saúde é levada a sério para que possa viver uma vida feliz e saudável.
Uma dieta de cães é restrita a ração rica em nutrientes para manter a saúde, mas é claro que há essas poucas restos de mesa no meio! Isso nos fez pensar. Os cães podem se beneficiar de frutas vemelhas como os humanos fazem?
Leia abaixo para saber sobre os 3 tipos de frutas vermelhas que os cães podem comer.
Cães podem comer mirtilos?
Sim! Você já sabe que mirtilos são bons para nós. Eles são um daqueles "superalimentos" que nos dizem constantemente que deveríamos ter mais em nossas dietas.
Sem surpresa, eles também são bons para o seu cão.
Todos os antioxidantes, fibras e fitoquímicos, mirtilos, proporcionam os mesmos benefícios para o corpo do seu cão que eles dão ao seu.
Complemente a sua leitura:
Experimente mirtilos congelados para um tratamento crocante que os cães adoram.
Cães podem comer morangos?
Sim! Bagas. Há alguma coisa que eles não possam fazer? Junto com mirtilos, morangos são uma potência nutricional tanto para você quanto para o seu cão.
Como seus primos azuis, morangos estão cheios de antioxidantes.
Eles também possuem alta fibra e muita vitamina C.
Aqui está um bônus: morangos até contêm uma enzima que pode ajudar a clarear os dentes do seu cão.
Mantenha um saco de morangos congelados no seu freezer para fazer smoothies para si mesmo, e você também terá um lanche crocante na mão para o melhor amigo do homem.
Só não alimente quantidades ilimitadas, porque mesmo que o açúcar em morangos seja açúcar natural, muita coisa pode ser uma má notícia.
Cães podem comer amoras?
Sim! Amoras completam a santíssima trindade de frutas saudáveis para seu amigo peludo fiel, juntamente com morangos e mirtilos.
Como essas outras, as amoras são carregadas com antioxidantes para combater radicais livres em seu cão, e também têm muitas fibras e vitaminas.
Vale ressaltar que nem todas as frutas são boas para cães.
Fique longe de cerejas, frutas silvestres e frutinhas visco.
Estes contêm caroços e/ou produtos químicos que podem ser riscos para a saúde do seu cão. E lembre-se de alimentar seus cães quantidades limitadas porque muita coisa pode ser uma má notícia.
Há perigos associados a amoras e cães?
Embora as amoras sejam seguras para cães, comer muitos pode causar efeitos adversos, tais como:
- Diarreia
- Virada gastrointestinal
- Vômitos
Além disso, as amoras contêm uma quantidade minúscula do adoçante substituto xilitol, que é tóxico para os cães.
Enquanto seu animal de estimação teria que comer uma enorme quantidade de amoras para ser envenenado, você deve limitar seu cão a um punhado de amoras por dia para ser seguro.