Meu cão pode comer bacon?
A resposta curta é não, o seu cachorro não pode comer bacon.
O bacon é particularmente rico em gordura e a maioria dos cães não é capaz de metabolizar grandes quantidades de gorduras saturadas, como os seres humanos, levando a um estômago doloroso, diarreia, vômitos e perda de apetite.
O alto teor de sal no bacon pode às vezes inchar o estômago ou torcer os intestinos, o que pode ser mortal se não for cirurgicamente corrigido.
O pâncreas pode tornar-se dolorosamente inflamado quando uma grande quantidade de bacon (e sua gordura) é consumido, uma condição chamada pancreatite.
No entanto, com uma extrema moderação, o bacon até que pode ser ok, o cachorro não deve comer bacon como um deleite diário.
Você também pode gostar:
O que é a pancreatite e o bacon realmente pode causar isso?
O pâncreas é projetado para ajudar a digestão dos alimentos, produzindo enzimas que quebram os alimentos. Infelizmente, não é capaz de quebrar completamente uma investida de gorduras saturadas, o tipo de gordura encontrada no bacon. Quando está sobrecarregado com gordura, o pâncreas fica inflamado.
À medida que a inflamação toma conta do pâncreas, bloqueia as enzimas de entrar no trato digestivo e faz com que inundem o espaço abdominal. Quando isso acontece, as enzimas começam a digerir a gordura e proteínas em outros órgãos, incluindo o pâncreas. Isso é muito doloroso para um cachorro, mas é tratável.
Sinais de pancreatite variam dependendo da gravidade do caso. Quase todos os casos mostram um abdômen muito doloroso. Os cães vão andar muito delicadamente com as costas encurvadas e se tornarão agressivos se o seu abdômen for tocado. Se eles ainda tiverem um apetite, comer vai fazer com que a dor aumente. Eles terão surtos frequentes de vômitos, bem como diarreia. Eles também podem desenvolver uma febre ou uma baixa temperatura corporal.
Tratamento da pancreatite em cães
Complemente a sua leitura:
Quando seu veterinário confirmar a presença de pancreatite através de sangue e raios-x / ultra-som, o tratamento é bastante direto. O seu veterinário irá admitir o seu cão e imediatamente administrar líquidos intravenosos para liberar a gordura do corpo. Eles podem administrar medicação para dor, bem como potássio se os níveis do cão forem baixos.
O cão não vai receber comida por alguns dias para permitir que o pâncreas descanse. Quando os alimentos forem administrados de novo, tem que ser baixo em gordura e alto em carboidratos. Para cães que recebem ataques frequentes de pancreatite, sua dieta precisa ser de baixo teor de gordura para prevenir mais casos.
Bacon pode ser gostoso, mas o sabor não vale o que pode fazer ao seu cachorro. Lembre-se de que mesmo pequenas quantidades podem prejudicar o sistema digestivo do seu cão. Mesmo que eles não comam bacon suficiente para criar pancreatite, você pode ver vômitos ou diarreia, que são sempre desagradáveis.