Meu cão pode comer batatas fritas?
Ter um cheeseburger sem batatas fritas crocantes é praticamente uma blasfêmia. Antes de dar batatas fritas para o seu cachorro comer, considere algumas das seguintes coisas.
Batata frita é segura para que os cães comam?
As batatas fritas, elas realmente não são boas para os cães comerem. Batatas fritas não são imediatamente tóxicas ou perigosas, mas não são saudáveis de nenhuma maneira.
As batatas fritas são carregadas com gorduras saturadas e trans, as quais são ruins para quem as consome. Muita gordura na dieta de um cão, seja de uma só vez ou ao longo do tempo, pode levar a uma inflamação muito dolorosa do pâncreas.
O maior motivo pelas quais as batatas fritas são ruins para cães é porque as batatas fritas de fast food são carregadas com sal. O sal pode deixar as batatas fritas bastante gloriosas para ambos, mas os cães têm uma baixa tolerância ao sal. Enquanto um monte de sal na sua dieta faz a sua pressão sanguínea subir ou causar a retenção de um monte de água, o sal reage um pouco diferente em cães.
Você também pode gostar:
Muitas batatas fritas podem levar ao envenenamento de sal
Cães que recebem muito sal podem realmente descer com intoxicação por sal. Não parece muito perigoso, mas na verdade é bastante grave. Muito sal lança o equilíbrio eletrolítico muito específico do corpo. Devido a este desequilíbrio, o envenenamento por sal pode danificar permanentemente os rins do seu cão.
O dano renal raramente é reversível e geralmente progride à medida que os cães envelhecem, por isso, mesmo que o dano inicial não seja muito grave, isso pode piorar quando o tempo passar. O envenenamento por sal também pode levar os cachorros para coma ou mesmo matá-los. Os sintomas geralmente começam com vômitos e diarreia e perda de apetite.
Alguns cães podem andar como se estivessem bêbados, e a maioria vai parecer como se eles não conseguissem beber o suficiente. Se o envenenamento é permitido progredir, o fluido se acumulará no corpo porque o corpo começa a reter a água. Dependendo de como os eletrólitos são desequilibrados ou de desidratação do cão, podem ocorrer convulsões.
O tratamento requer a intervenção de um veterinário. Seu cão precisará ser hospitalizado e receber fluidos intravenosos e uma mistura de eletrólitos para ajudar a equilibrar novamente o corpo. O sangue terá que ser monitorado periodicamente para ver como os eletrólitos estão se recuperando e o cão não pode ir para casa até o sangue retornar ao normal.
Complemente a sua leitura:
Lembre-se de que existem alguns itens domésticos que contêm grandes quantidades de sal. Estes incluem massa caseira, bolas de tinta, sal de pedra e até mesmo enemas. Se o sal é um ingrediente primário, assegure-se de que esteja armazenado longe de onde o seu cão não pode acessá-lo.
Batatas fritas podem criar comedores seletivos
Quando você vai de férias e come uma tonelada de fast food, você vem para casa e, de repente, suas refeições saudáveis já não são tão boas. O mesmo fenômeno acontece com o seu cão quando você dá muito deleites saborosos. Eventualmente, eles preferem esperar que você jogue alimentos rápidos gordurosos em vez de comer sua refeição típica. Isso pode ser um hábito muito difícil de quebrar; alguns cães podem passar dias praticamente sem comida, pois eles pedem desesperadamente por seus restos de mesa.
Muitos cães entram na clínica veterinária com bastante excesso de peso porque seus donos estão convencidos de que seu cachorro possa morrer de fome se parar de lhes dar comida humana. É melhor evitar criar esse hábito porque é muito difícil quebrar.
Ao alimentar o seu cão com algumas batatas fritas de vez em quando e não irá causar qualquer problema, mas ao dar batata frita consistentemente vai criar uma variedade de problemas de saúde. Salve o fast food para você e dê ao seu cão opções mais saudáveis. Os cães são tão fáceis de agradar que fiquem felizes com o que você lhes der.