O meu cão pode comer camarão?
Quando você é um devotado amante dos frutos do mar, ir para o litoral e não comer prato de camarão fresco não faz parte do roteiro. Camarão recém-pescado é suculento e delicado no sabor, e se você gosta de frio e mergulhou em um molho de coquetel ou cozido no vapor e regado com limão, é uma refeição ligeira perfeita para qualquer ocasião.
Não é segredo que seu membro felino da família adora camarão, e sua comida pode até ter camarão como ingrediente. Mas os cães gostam de camarão? E se gostam, o cachorro pode comer camarão?
O camarão é bom para o seu cão comer?
Camarão é bom para o seu cão comer enquanto você cozinhar primeiro e apenas oferecer pequenas quantidades de camarão para o cão comer. Se você já ouviu falar que a carne crua é boa para cães, você pode estar se perguntando porque o camarão cru é perigoso.
O camarão cru é carregado de bactérias que podem causar emvocê no seu cão algo chamado de toxicidade de marisco. Deve sempre ser completamente cozido e levado à temperatura adequada antes de dar qualquer camarão para o seu cão comer. Mesmo se o seu fornecedor de camarão alega que o camarão é seguro para sushi, você não deve confiar nisso.
Você também pode gostar:
Não há tantos benefícios de saúde para o seu cão se ele regularmente comer camarão. Evolutivamente falando, os antepassados do seu cão não comiam alimentos do fundo do oceano, onde é onde os camarões residem naturalmente. Devido a isso, há opções de proteínas muito melhores para o seu cão, como salmão, carne bovina e aves.
O camarão é baixo em calorias e é bastante fácil para os cães digerir. Eles também são altos em minerais que aceleram o metabolismo e fortalecem os ossos e os dentes. Estes minerais incluem ferro, cálcio e fósforo.
Além das potenciais infecções bacterianas quando comem camarão pouco cozido, o camarão também tem níveis elevados de colesterol. Seu cão certamente não precisa de colesterol em sua dieta, porque é ruim para seu peso e seu sistema cardiovascular.
Preparando Camarão para Cães
Se você insistir em dar camarão para o seu cachorro comer, você precisa tomar algumas precauções antes de começar a encher a tigela do seu cachorro de camarão. Primeiro, você deve descascar o camarão e remover as cascas.
Camarão não pelado pode ser perigoso para o seu cão, para não mencionar que é muito difícil para o corpo digerir. As cascas são difíceis de mastigar e podem alojar nos seus dentes ou garganta e criar um risco de asfixia.
As cascas podem até ficar presas nos intestinos se o seu cachorro comer um monte de camarão não picado de uma só vez. O mesmo vale para as caudas.
Complemente a sua leitura:
Se você já tentou comer a cauda do camarão, você sabe o quão difícil é mastigar a cauda. Seu cão não tem os dentes direitos para moer as caudas, e também são muito difíceis de digerir. Remova tudo do camarão e corte em pedaços antes de deixar seu cachorro comer e ter algum resíduo que é difícil para ele comer.
Quando você está cozinhando o camarão, você precisa levar as necessidades e restrições dietéticas do seu cão em consideração. Camarão frito não é bom para o seu cão; as grandes quantidades de gordura vão causar distúrbios digestivos ou uma inflamação do pâncreas. O mesmo vale para a manteiga.
Quantidades pesadas de sal também são perigosas para os cachorros, pois podem aumentar a pressão arterial ou levar à desidratação. Certifique-se de que qualquer camarão que seu cão vai comer esteja livre de pós de alho e cebola. O alho e as cebolas são tóxicos para o seu cão sob qualquer forma, especialmente especialmente na sua forma em pó.
Os camarões definitivamente não são uma necessidade dietética para cães. Os cães são projetados para comer proteínas, mas o camarão não é algo que seu cão foi projetado para comer.
Se você quiser oferecer ao seu cão um tipo de proteína mais exótica, fale com o seu veterinário sobre formas aceitáveis que são encontradas em um alimento de cachorro seco bem formulado.
O alimento de seu cão tem tudo o que eles precisam para ser saudável e levar uma vida equilibrada, então, a menos que tenham uma condição médica, não há realmente nenhuma razão par dar quaisquer alimentos adicionais.