Meu Cachorro pode Comer Cereja?
Autora:

Meu Cachorro pode Comer Cereja?

Todos os tipos de cerejas, incluindo cerejas da virgínia, cerejas pretas e cereja laurel contêm o composto de cianeto, que são tóxicas para o seu cachorro comer.

Meu Cachorro pode Comer Cereja?

As hastes, sementes e folhas de cerejas contêm um composto de cianeto. O cianeto liga-se a uma enzima envolvida no transporte celular de oxigênio.

No estado alterado, a enzima não funcionará corretamente no transporte de oxigênio através das membranas celulares. Como resultado, a hemoglobina não pode liberar oxigênio para as células e a respiração celular não pode ocorrer.

Todos os tipos de cerejas, incluindo cerejas da virgínia, cerejas pretas e cereja laurel contêm o composto de cianeto, que são tóxicas para o seu cachorro comer.

Meu cão pode comer cerejas?

Não é seguro os cães comerem cerejas.

Não, não recomendado o seu cachorro comer cereja.

Por quê?

Você também pode gostar:

Embora as cerejas sejam consideradas uma super comida na dieta humana, cerejas não são necessárias para os cães comerem. Porque elas contêm cianeto, as hastes, sementes e folhas da cerejeira ou arbusto são venenosas para cães se comem o suficiente.

Os cães não sabem parar de comer quando chegam ao núcleo ou na semente e, como resultado, vão comer frutas, sementes, caule e folhas se estiverem disponíveis para eles. Não deixe cerejas não tratadas com ou sem derivações no balcão ou em um lugar onde o seu cão possa acessar.

Se você tem uma Cerejeira da Virgínia (chokecherry) ou outra cerejeira ou arbusto em sua propriedade, você deve se certificar de que seu cão não ingere nenhuma fruta que cai no chão.

Comer cerejas, doenças, e danos

O cianeto resulta em danos no nível celular porque inibe o oxigênio através da membrana celular. Sem oxigênio, as células não podem funcionar corretamente e morrerão.

Diagnóstico, sinais clínicos, sintomas depois do seu cachorro comer cerejas

Complemente a sua leitura:

Os cães que ingerem cerejas e suas sementes, caules e folhas são freqüentemente encontrados mortos. Outros sinais que você pode observar incluem pupilas dilatadas, dificuldade em respirar, hiperventilação, gengibre vermelho brilhante, excitação ou apreensão, tremores musculares, diarreia e choque. Se você observar esses sinais e ver restos de cerejas, folhas ou caules, você deve suspeitar de envenenamento desta planta.

Se o seu cão come cerejas

Se você suspeita que seu cão consumiu cerejas, remova imediatamente as cerejas e as partes restantes da planta e entre em contato com seu veterinário. 

Se você agir rapidamente, seu veterinário poderá neutralizar o cianeto com nitrato de sódio e tiossulfato de sódio. O nitrato de sódio ajuda a quebrar as formas adesivas de cianeto com a enzima celular.

O tiossulfato de sódio próximo reagirá com o cianeto para formar um novo composto que é excretado na urina. A quantidade de toxina que seu cão ingeriu afetará as chances de que o tratamento seja bem-sucedido.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu Cachorro pode Comer Cereja?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.