Os cogumelos são seguros para que os cães comerem?
As pessoas adoram ou odeiam cogumelos. Se os odiarem, não há como prepará-los para que eles o façam bem. Se você gosta de amá-los, você vai comê-los de qualquer maneira que você pode obtê-los.
Esses fungos pequenos com sabor da terra são definitivamente nutritivos, mesmo que seus gostos sejam discutíveis. Antes de compartilhar seus cogumelos com seu amigo canino, você deve lembrar algumas coisas primeiro.
Os cães podem comer cogumelos?
Os cogumelos comprados nas lojas geralmente são considerados cogumelos seguros para o cão comer. Alguns cães vão achar os cogumelos absolutamente deliciosos, enquanto outros vão pensar que são absolutamente nojentos e se recusam a comê-los.
Existem alguns cachorros que sofrem de problemas digestivos, por isso, se você notar fezes soltas ou falta de apetite no seu cão, não dar para o cão nenhum tipo de cogumelos.
Quais são os benefícios para a saúde dos cogumelos?
Os cogumelos são muito elevados em vitamina D. Esta vitamina é incrivelmente importante para fortalecer o sistema imunológico e manter os ossos saudáveis e fortes.
Você também pode gostar:
O maior perigo vem dos cogumelos selvagens. Existem algumas variedades de espécies selvagens Cogumelos que são venenosos para cães e humanos.
Nunca vá para o bosque (ou o seu quintal) e escolha os cogumelos com a intenção de comê-los. Somente os especialistas sabem que tipos de cogumelos são realmente seguros, e isso pode levar anos de experiência.
Você não quer ser aquela pessoa que acidentalmente consumiu cogumelos que são realmente venenosos. Estes cogumelos venenosos podem causar danos irreversíveis nos órgãos, convulsões, colapso e até mesmo a morte.
Infelizmente, se o seu cão consegue encontrar um cogumelo tóxico, não há como descobrir de que tipo era, então não há tratamento específico.
Se você mora em uma área com clima muito úmido e quente, provavelmente não é incomum o seu quintal cultivar cogumelos. Muito provavelmente, o tipo que cresce no seu quintal está bem, mas você ainda deve fazer rodadas normais para remover os fungos do seu quintal. Monitore também onde seu cachorro fica, para que você possa tirar se tentarem tomar um cogumelo.
Várias organizações concordam que as variedades de cogumelos encontrados nos supermercados são seguras para o seu cão comer. Se você comprar em lojas de ponta, é possível vender alimentos exóticos para cachorros. Uma vez que a segurança destes para cães não é realmente conhecida, você deve ignorar compartilhar isso com seus cães.
Se o seu cão comeu cogumelos
O envenenamento de cogumelos pode apresentar de várias formas. Alguns cães têm vômitos severos e diarreia. Eles são incapazes de mantequalquer coisa no estômago e até mesmo reter água e os alimentos não vai parar o o vômito. Outros cães experimentam o vômito e também desenvolvem sintomas neurológicos. Eles podem ser incapazes de andar ou parecem estar bêbados. Os tremores musculares não são incomuns, e podem até progredir para convulsões ou coma.
Se o seu cão é suspeito de intoxicação por cogumelos, você deve levá-lo ao veterinário imediatamente. Se você sabe que comeu cogumelos, tente levar o cogumelo para o veterinário para ajudar a acelerar o tratamento.
Seu veterinário vai dar fluidos intravenoso para o cão, exame de sangue e tratar os sintomas que seu cão está mostrando. Quanto tempo o seu cão vai ficar hospitalizado depende da gravidade do envenenamento. Infelizmente, alguns cães não se recuperam, enfatizando o quanto é importante para você levá-lo ao veterinário imediatamente.
No geral, não há nada nos cogumelos que não é encontrado na comida do seu cão. A fibra extra e a vitamina D são agradáveis, mas as quantidades adequadas são encontradas em alimentos de alta qualidade para cães. Fique atento à dieta regular do seu cão para evitar problemas.