Meu cachorro pode comer couve-flor?
Autora:

Meu cachorro pode comer couve-flor?

A couve-flor é muito boa para você, apesar de não ser um vegetal verde, mas o meu cachorro pode comer couve-flor?

Meu cachorro pode comer couve-flor?

A couve-flor é segura para os cães comerem?

A couve-flor não é o vegetal favorito de muitas pessoas, apesar da infinidade de maneiras em que pode ser preparada e ficar supostamente deliciosa. A couve-flor é muito boa para você, apesar de não ser um vegetal verde, mas o meu cachorro pode comer couve-flor?

A couve-flor é segura para alimentar os cães?

A couve-flor é completamente segura para alimentar o seu cachorro. Não é tóxica, e se você alimetar o seu cão com muita couve-flor, o pior que vai acontecer é que ele vai ter explosões de gases.

Por que a couve-flor pode ser saudável para cães comerem?

A couve-flor é relacionada ao brócolis, e seu conteúdo nutricional é bastante semelhante, exceto que o brócolis contém mais caroteno e maiores quantidades de fibras alimentares e é melhor. Isso não significa que a couve-flor é desprovida de nutrição, no entanto. É carregada com vitaminas e fibras solúveis.

Você também pode gostar:

A fibra é importante para ajudar a digestão e manter os movimentos intestinais regulares do seu cão. Também é bom para ajudar a manter os dentes limpos.

A fibra é boa para ajudar com a saciedade, então, se eles estiverem em uma dieta e sentindo fome após as refeições, fibras extras ajudam a combater isso.

As vitaminas encontradas em vegetais cruciferantes são mostradas para reduzir o risco de desenvolver uma variedade de doenças, especialmente aquelas relacionadas ao envelhecimento e à inflamação.

O aspecto mais poderoso da couve-flor são os seus níveis de isotiocianato, um bloqueador carcinogênico que tem demonstrado que as células cancerosas se espalham. Por outro lado, é isotiocianato responsável pelo gás que acompanha vegetais cruciferantes. Isso irrita o revestimento dos intestinos, produzindo gás e fezes soltas. Tenha isso em mente quando você está compartilhando seus vegetais com o seu cão ou você vi ter uma noite muito fedida.

Como alimentar os cães com couve-flor

Complemente a sua leitura:

Os cães podem comer couve-flor cru ou cozido, mas cozinhar vai ser mais fácil para o seu cão mastigar e digerir. Tanto seus dentes como seu trato digestivo são projetados para mastigar e digerir a carne, então um vegetal crocante é bastante estranho aos seus corpos. Cozinhar significa que será mais fácil de mastigar e quebrar, então, se você vai alimentá-lo, é ideal o vapor ou assar primeiro.

Não adicione nenhum tempero ao vegetal. Pode provar sem graça para você, mas os cães têm papilas gustativas muito diferentes do que você, então eles não precisam de sal ou nada adicionado na comida. Se você estiver assando o couve-flor, mantenha as cebolas e o alho fora da porção do seu cão; ambos são bastante tóxicos para os caninos.

Efeitos colaterais da couve-flor

Provavelmente o seu cão só terá gás ou algumas fezes soltas quando você oferecer couve-flor. Se parece confundir completamente o estômago do seu cão, isso significa que ele deve ficar com a comida de cachorro normal.

Um alimento para cães bem equilibrado é que todos os cães precisam atender às suas necessidades nutricionais. Um lanche ocasional de couve-flor é bom e seguro, mas não é necessário, para cães.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer couve-flor?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.