Existe algo melhor do que um copo alto de água gelada após um treino suado? Se é um copo de água com limão para liberar o sistema ou uma garrafa de água gelada, seu corpo vai absorver. Você gosta de dar água gelada ou gelo para o seu cão depois de um longo passeio no parque? Seu cachorro vai correndo para a cozinha sempre que ele escuta o dispensador de gelo?
Houve muitos conflitos sobre se a água gelada e os cubos de gelo são seguros para o seu cão, então talvez você esteja hesitante em dar ao seu cão algo além da água que está na temperatura ambiente para beber. Se assim for, siga algumas dessas dicas para manter seu cachorro seguro.
Os cubos de gelo são seguros para cães?
Alguns cachorros ficam loucos por um cubo de gelo. É divertido brincar, também! Dar ao seu cão um cubo de gelo para perseguir na cozinha desperta seu instinto predatório e eles têm a mesma emoção de quando estão perseguindo um rato ao redor do quintal. Embora seja divertido, não há realmente benefícios significativos do gelo para o cachorro.
Ele hidrata o seu cão e oferece um deleite divertido, mas não há nenhuma razão para o seu cão precisar de gelo em sua dieta. No entanto, é uma boa alternativa para produtos produzidos comercialmente se seu cão estiver com excesso de peso ou em uma dieta restrita devido a alergias ou problemas digestivos.
Se você fornecer os cubos de gelo para o seu cão, limitar para um cubo de gelo por vez e monitorar de perto. Provavelmente não é uma boa ideia dar gelo para o seu cão se ele está propenso a engolir seus deleites inteiros porque podem facilmente sufocar com os cubos de gelo. Não dar gelo que tenha essa textura pegajosa. Pode queimar suas línguas sensíveis.
Filhotes não devem comer cubo de gelo porque os dentes do cachorrinho ainda são bastante frágeis e eles podem facilmente quebrar ao mastigar coisas que são bastante difíceis.
Você também pode gostar:
Água gelada e Incahço: Enteder o Inchaço
Há um rumor flutuando na internet que afirma que a água gelada pode matar cães. Alguém deu ao cachorro uma tigela de água gelada, o cão bebeu e depois o estômago inchou e ele morreu. Quando esses tipos de histórias circulam, elas geralmente são baseadas em informações erradas e não em fatos.
Para quebrar isso, você precisará saber o que é "inchaço". Termo médico conhecido como dilatação gástrica e vôlvulo, esta é uma condição muito perigosa. É mais comumente diagnosticado em raças como pastores alemães, poodles e labradores. Ocorre quando o estômago se enche de ar, fica dilatado (ou inchaço), e então se torce sobre si mesmo, cortando a circulação para o estômago.
Não tratada, é sempre mortal. Normalmente existem duas etapas; A primeira é quando o estômago fica cheio de ar. Se continuar a progredir, o estômago irá torcer e depois deve ser cirurgicamente corrigido.
Você nem sempre pode dizer ao seu cachorro que se abateu. Alguns cães podem ter os abdômens distendidos de forma significativa, mas é difícil ver isso em cães ou cachorros obesos que são mais rotundos. Um estômago inchado é extremamente desconfortável, e os cães parecem muito ansiosos. Eles não vão se deitar, e eles irão andar porque eles não podem se sentir confortáveis.
Eles podem fazer uma calção devido ao desconforto, e muitos cachorros vão tossir espuma branca. Se eles tentam beber, eles vão vomitar imediatamente, especialmente se o estômago estiver torcido. Suas gengivas vão ficar de cor pálida devido à diminuição do fluxo sanguíneo (as gengivas normais devem ser rosinhas). A frequência cardíaca também será muito alta e terá dificuldade em respirar.
Se você suspeita que seu cão ficou inchado, não espere para ir ao veterinário. Mesmo que eles não estejam mostrando todos os sintomas acima e o abdômen do seu cão não parece inchado, eles precisam ser consultados imediatamente. Quanto mais ele progride, mais provavelmente é que o seu cão não pode ser salvo. Seu veterinário vai solicitar um raio-x e ver um estômago normal do que entrar em cirurgia em um cachorro que está longe demais para salvar.
Complemente a sua leitura:
As causas exatas do vôlvulo não são conhecidas. A genética e a anatomia são parcialmente culpadas, e é por isso que existem algumas raças que são mais propensas a inchaço. Cães com um primeiro parente que tiveram vôlvulo estão em maior risco de inchaço, assim como os cães mais velhos.
Os cães que comem ou bebem muito rapidamente podem desenvolver inchaço porque inalam um monte de ar com seus alimentos ou água. É pensada que uma grande atividade depois de comer uma refeição contribui para o vôlvulo, assim como a água potável imediatamente após a intensa atividade.
Água gelada causa inchaço no cão?
O consenso geral com os veterinários é não, a água gelada não é a causa do vôlvulo. O que provavelmente aconteceu é que o cachorro que inchou provavelmente recebeu uma tigela de água gelada depois de ter feito o exercício e já estavam ofegantes. Eles beberam rapidamente a água, inalando um monte de ar enquanto bebiam, e depois continuaram a apertar depois de terminarem.
Quando você combina esses fatores, é uma matemática simples. O cão inalava muito ar com a água e depois o estômago começa inchar. Provavelmente teria acontecido se a água estava gelada ou a temperatura ambiente.
Se o seu cão acabou de se exercitar, limite a quantidade de água que eles podem beber. Não preencha a tigela e deixe eles beberem tudo de uma só vez. Pequenas quantidades ao longo de um período de tempo são melhores que uma tigela inteira ao mesmo tempo. O mesmo vale para comer. Não alimente o seu cão, em seguida, dirija para o parque de cães e brincar com ele, e não dê ao seu cão a refeição imediatamente após o exercício.
O espaçamento das refeições com o tempo de brincar reduzirá seus riscos. Se o seu cão é um "inalador" (o que significa que eles comem seus alimentos muito rapidamente), você pode comprar tigelas especialmente feitas que forçam os cães a escolherem seus alimentos para que comam mais devagar.
Há muitas coisas que não são seguras para dar aos nossos cachorros, mas gelo e água gelada são bastante seguros se administrados com discrição. Se você já se preocupa com a segurança de qualquer coisa que você dá ao seu cão, use seu relacionamento com seu veterinário e peça seus conselhos.