Meu cachorro pode comer farinha?
Autora:

Meu cachorro pode comer farinha?

Talvez. Os cães não precisam consumir farinha, e pode ser a fonte de alergias para muitos animais de estimação.

Meu cachorro pode comer farinha?

Talvez. Os cães não precisam consumir farinha, e pode ser a fonte de alergias para muitos animais de estimação. Mas a farinha está incluída em muitos alimentos para cães e é usada para ajudar a ligar os ingredientes.

Você vai querer usar mais farinha de grãos integrais em que o grão inteiro é usado e todos os nutrientes naturais do grão permanecem na farinha. A farinha branca, por outro lado, é altamente tratada e despojada da maioria dos seus nutrientes. Várias outras farinhas (listadas abaixo) são feitas de ingredientes que geralmente levam a alergias e você quer evitar isso.

Não começar adicionar farinha à dieta do seu cão, evite se puder, ou certifique-se de que o seu cão está consumindo farinha na parte mais saudável do espectro.

Você também pode gostar:

Farinhas inteiras para cães

  • Cevada
  • Trigo 
  • Painço
  • Aveia
  • Ervilha
  • Quinoa
  • Arroz
  • Sorgo

Farinhas não-grãos para cães

  • Amêndoa
  • Grão-de-bico
  • Coco
  • Avelã
  • Lentilha
  • Batata

Farinhas que os cães devem evitar 

  • Soja
  • Trigo
  • Milho

Tipos de farinha para biscoitos de cachorro

Cães adoram biscoitos de todos os tipos. Se você está procurando fazer biscoitos de cachorro caseiros, você encontrará uma seleção aparentemente infinita de farinhas em sua mercearia local ou loja de alimentos saudáveis. As opções não param em farinha de trigo branco Outras opções incluem farinhas feitas de arroz, nozes e muito mais.

Farinha de trigo

Quando se trata de panificação, a farinha de trigo é uma das mais usadas. Variedades de farinha de trigo que podem ser usadas na panificação incluem farinhas brancas, de trigo, para todos os fins, bolos e massas. Usar farinhas à base de trigo para biscoitos de cachorro pode funcionar para muitos cães; No entanto, como alguns humanos, alguns cães são sensíveis ao trigo. Se o biscoito de cachorro que você estiver assando estiver bem com trigo, você pode usá-lo para assar guloseimas. Você também pode usá-lo em combinação com diferentes farinhas.

Farinha de arroz

A farinha de arroz também é boa para assar, e é uma boa alternativa para cães sensíveis a produtos de trigo. Farinha de arroz regular é feita a partir de grãos longos ou arroz de grão médio. Farinha de arroz doce é feita a partir de arroz de grão curto. Não é realmente doce, mas tem um sabor quase leitoso e um teor de amido mais elevado. Este amido funciona a favor do padeiro, ajudando os ingredientes do biscoito a ficarem juntos. Outras farinhas de arroz incluem farinha de arroz integral, feita a partir do grão de arroz inteiro.

Farinhas de Nozes e Outras Opções

Complemente a sua leitura:

As farinhas de nozes são ricas em proteínas, pobres em carboidratos e ricas em ácidos graxos essenciais, como o ômega-3. Exemplos de farinhas de nozes incluem farinhas de amêndoa e avelã, ambas adequadas para assar biscoitos de cachorro. Farinhas adicionais incluem o grão de bico de alta proteína ou farinha de grão de bico, juntamente com farinha de aveia e farinha de cevada. Duas farinhas que você deve evitar em excesso são soja e milho: muitos cães são sensíveis à soja e ao milho, e não podem digeri-los corretamente.

Comprar e armazenar farinhas

Independentemente de quais combinações de farinha ou farinha você usa para seus biscoitos de cachorro, práticas adequadas de compra e armazenamento levarão a biscoitos mais frescos e mais saborosos. Ao comprar, escolha apenas recipientes hermeticamente fechados. Sacos rasgados ou farinhas das caixas são vulneráveis ​​a insetos e contaminação. Geralmente, o prazo de validade é de alguns meses no gabinete, ou de seis meses a um ano no freezer. Farinha refrigerada cai em algum lugar no meio. Guarde a farinha em um recipiente coberto. Se a farinha mudar de cor ou ficar com cheiro forte, jogar fora e não consumir .

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer farinha?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.