Meu cão pode comer formigas?
Sim. As formigas podem ocasionalmente encontrar sua maneira de aparecer na bacia do alimento do seu cão e tornar-se parte de sua refeição, embora alguns cães não comerão seu alimento se encontram as formigas que rastejam em sua tijela de comida.
Formigas podem criar um pouco de um incômodo para você, mas elas fornecem um pouco de proteína adicionada e vitamina C para a dieta do seu cão. Isso não quer dizer que você deve ir à procura de formigas para petisco, ou convidá-las para sua casa. Picadas de formigas, é claro, podem ser irritantes para os seres humanos e animais de estimação.
Assim, se você encontrar formigas na comida do seu cão, você pode colocar a tigela de cão em um prato raso de água para criar uma barreira. E certifique-se de armazenar alimentos em um recipiente selado.
Como funcionam as armadilhas de formigas?
As armadilhas da formiga são dispositivos consideravelmente simples. Consistem em uma carcaça plástica que contenha um bocado do alimento envenenado no interior.
Você também pode gostar:
Formigas forrageando tropeçam sobre a armadilha, pegam um pouco do alimento envenenado, e levam de volta para o ninho, onde é compartilhado com o resto da colônia.
Os venenos usados são geralmente e relativamente pouco tóxicos agindo de modo que as formigas têm tempo para trazer de volta uma quantidade significativa de alimentos para o ninho antes de morrer.
Por que os cães comem armadilhas de formigas?
Há duas razões básicas que muitos cães decidem comer as armadilhas de formiga.
1- Cheiro saboroso
A maioria de armadilhas da formiga contêm algum tipo de alimento apetitoso, tal como a manteiga de amendoim ou as migalhas de pão, que é pretendida atrair a atenção das formigas. Entretanto, muitos cães igualmente encontram os odores que emanam destas armadilhas interessantes e decidem dar uma petiscada.
2- Os cães investigam coisas com suas bocas.
Os cães encontram armadilhas da formiga ao vaguear em torno da casa, e, como fazem com muitas outras coisas novas, decidem frequentemente verificar o artigo desconhecido com seus nariz e boca. Isso muitas vezes leva a eles lamber e mastigar a armadilha, e alguns vão até engolir a armadilha durante o processo.
Uso seguro de armadilhas da formiga em um agregado familiar cão-amigável
Complemente a sua leitura:
Embora as armadilhas da formiga representem um perigo pequeno a seu animal de estimação, isso não significa que você tem que parar de usá-los inteiramente se é como você decide tratar seu problema da formiga.
Em vez disso, você só precisa exercitar o cuidado ao fazê-lo.
A coisa mais importante a fazer é colocar as armadilhas em lugares que seu cão não pode acessá-las. Não colocar nos seus armários de cozinha; em vez disso, colocá-las dentro dos armários. Não os coloque no chão da sua despensa; colocar em uma das prateleiras que seu cão não pode alcançar.
É igualmente importante certificar-se de você dispor de armadilhas velhas da formiga corretamente. Isto pode significar a compra de uma lata de lixo a prova de cão, se o seu cão gosta de ir cavar através do lixo.
Você certamente não quer que seu cão coma uma armadilha da formiga, mas causam raramente problemas sérios para a maioria de cães. E quando os problemas ocorrem, são causados geralmente pelo plástico, um pouco do que os ingredientes ativos.
Ainda é um evento que deve estimulá-lo a consultar o seu veterinário, mas o seu cão provavelmente vai ficar bem.