Posso dar iogurte para o meu cachorro?
A pesquisa por trás dos probióticos expandiu bastante nos últimos anos e, como resultado, a nossa compreensão do iogurte aumentou.
A pesquisa está indicando que os probióticos são uma adição necessária e benéfica para nossas dietas, promovendo uma melhor digestão e até mesmo um sistema imunológico mais forte.
À medida que estamos comendo nosso iogurte grego e olhamos para o nosso membro caninoda família, podemos nos perguntar se nossos cães também podem se beneficiar com iogurte.
Iogurte é seguro para os cães comerem?
O iogurte é um ótimo lanche para o seu cão. O iogurte não só contém probióticos, também está cheio de cálcio, proteínas, vitaminas e minerais, todos os quais beneficiam muito os cães.
Os probióticos são bactérias que ajudam o corpo a digerir os alimentos. As bactérias florescem nos intestinos e matam as bactérias ruins que levam a coisas como diarréia e gás excessivo.
O cálcio trabalha para fortalecer os ossos, enquanto o magnésio no iogurte ajuda a aumentar a capacidade do corpo de absorver o cálcio de forma eficaz. O iogurte, especialmente o iogurte grego, é rico em proteínas, uma necessidade na dieta de um cão.
Você também pode gostar:
Escolhendo o tipo certo de iogurte para alimentar seu cão
O iogurte é inerentemente saudável, mas muitas empresas de iogurte adicionam uma tonelada de açúcar aos seus produtos para melhorar seu sabor. Quando você está comprando o iogurte ideal para o seu cão, você deve ler cuidadosamente o rótulo para evitar dar para o seu cachorro qualquer coisa que possa deixá-lo doente.
A primeira coisa que você deve evitar é o açúcar, especialmente em cães com sobrepeso ou diabéticos. Os cães não quebram o açúcar muito bem e o excesso de açúcar pode levar a gotas de pressão sanguínea, açúcares sanguíneos com ponta e ganho de peso. Quando o rótulo diz "todos os edulcorantes naturais", você deve prestar especial atenção ao que está nele.
Os adoçantes artificiais são notoriamente ruins para os cachorrinhos. Xilitol é geralmente encontrado em gomas de mascar, mas também pode ser encontrado em produtos alimentícios, e pode realmente matar um cachorro com bastante rapidez. Se o iogurte é adoçado com aspartame ou sucralose, você também deve se afastar completamente dessa marca.
O melhor tipo de obtenção é o iogurte simples e sem gordura. É mais fácil para o cão digerir e não ter qualquer problema de dor de estômago. Certas frutas também são inofensivas, mas não há muitos iogurtes saborizados que são saudáveis para cães.
Por que eu devo alimentar o meu cão com iogurte?
Complemente a sua leitura:
Se o seu cão tiver um estômago sensível ou problemas imunológicos menores, os probióticos farão uma enorme diferença em como seus corpos manipulam as coisas. A maioria dos veterinários recomendam iogurte se o seu cão estiver em um curso de antibióticos, que matam as bactérias boas no corpo e levam a dor no estômago e até infecções fúngicas.
Para cães que estão tendo um menor número de diarreia (eles não precisam ver o veterinário), iogurte simples pode ajudar a limpar a diarreia rapidamente. Você também pode misturar abóbora com o iogurte para firmar as fezes e melhorar o sabor do iogurte.
O que você precisa saber antes de dar iogurte para o seu cachorro comer
Se o seu cão teve uma reação negativa ao queijo ou algum outro tipo de lácteos no passado, você deve conversar com seu veterinário antes de introduzir iogurte para o seu cão. Devido ao processo de fabricação de iogurte, alguns cães com menor intolerância à lactose podem tolerar iogurte com moderação.
Os cães que sofreram de vômitos, diarreia, gás ou inchaço doloroso geralmente não conseguem lidar com iogurte e não devem estar comendo. Se você quiser dar seu iogurte de cachorro porque eles precisam de probióticos, seu veterinário pode recomendar formas seguras de dar ao seu cão.
O iogurte é um deleite delicioso e saudável para cães. Se você está tentando ajudá-los sobre um caso simples de problemas de barriga ou você quer ajudar a melhorar sua digestão, você pode consultar seu veterinário para a melhor maneira de introduzir iogurte em sua dieta.