Meu cachorro pode comer lentilha?
Autora:

Meu cachorro pode comer lentilha?

Embora as lentilhas definitivamente sejam boas para você, independentemente de suas escolhas alimentares, meu cachorro pode comer lentilhas?

Meu cachorro pode comer lentilha?

Os cães podem comer lentilhas?

Lentilhas são uma ótima fonte de ferro, fibras e proteínas vegetais. O conteúdo de baixa caloria e alto teor de fibras da lentilha ajuda os cães a se sentirem mais cheios ao comer e ao mesmo tempo em que evita que os níveis sanguíneos aumentem drasticamente após uma refeição. Isso  torna a lentilha um ótimo complemento para animais diabéticos.

As lentilhas são um alimento básico entre vegetarianos e veganos, mas muitas pessoas carnívoras não sabem sobre essas pequenos legumes saudáveis. Elas oferecem muita fibra, proteína e ferro, e obter uma quantidade decente de ferro e proteína é difícil para as pessoas que não comem carne. Embora as lentilhas definitivamente sejam boas para você, independentemente de suas escolhas alimentares, meu cachorro pode comer lentilhas?

Você também pode gostar:

As lentilhas são perigosas para os cães comerem?

Ao contrário de alguns outros alimentos, as lentilhas não são tóxicas ou perigosas para cães. Existem algumas marcas de alimentos para cães que usam lentilhas como enchimentos saudáveis ​​em vez de algo como milho, porque elas adicionam mais nutrição aos alimentos. Na pior das hipóteses, muitas lentilhas vão acabar provocando gás no seu cão ou fezes soltas, mas não há perigo de toxicidade.

Efeitos colaterais das lentilhas

Como os seres humanos, os cães recebem gás e distúrbios digestivos quando consumem muitas leguminosas. É improvável que as lentilhas tornem seu cachorro completamente doente, mas não se surpreenda se você ouvir alguns novos ruídos provenientes de seus estômagos. Os cães não manipulam leguminosas, assim como os humanos, então os efeitos de flatulência e fezes soltas são comuns em cães que nunca comeram qualquer tipo de leguminosas.

Se você decidir alimentar o seu cão com lentilhas, então você definitivamente deve oferecer uma pequena quantidade de lentilhas. Embora sejam uma boa fonte de proteína e fibra, um alimento para cães de qualidade irá garantir que seu cão tenha o suficiente desses nutrientes em sua dieta sem ter que complementar nada.

Alimentando o seu cão com lentilhas

Complemente a sua leitura:

As lentilhas sempre devem ser cuidadosamente cozidas antes de dar para o seu cão comer ou você vai acabar exacerbando os sintomas de transtornos gastrointestinais que eles podem ter. Não adicione sal ou outros temperos. Os cães têm papilas gustativas muito diferentes do que você, então, enquanto você provavelmente nunca vai comer lentilhas sem qualquer sabor, seu cachorro certamente não se importa se elas estiverem um pouco sem graça. Comece com pequenas quantidades; uma colher de sopa é o suficiente para que o seu cão e saber se isso vai causar qualquer transtorno de estômago.

Uma comida de cachorro bem feita é tudo que seu cão precisa para uma nutrição equilibrada. A menos que seu cão esteja comendo um alimento de má qualidade, não há necessidade de você completar sua dieta com qualquer outra coisa, incluindo comida humana.

Como servir lentilhas para o cão comer

Os cães vão gostar de comer lentilhas em quantidades pequenas ou moderadas depois de terem sido ensopadas e cozidas sem especiarias.

Cães podem comer lentilhas:

  • Misturada com uma proteína de carne e vegetais para uma refeição caseira
  • Misturada e incorporado em uma porção menor da comida comprada em lojas do seu cachorro
  • Em pequenas quantidades como um lanche ou tratamentos

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer lentilha?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.