Meu cachorro pode comer manteiga?
Autora:

Meu cachorro pode comer manteiga?

Enquanto a manteiga (com moderação) não é necessariamente ruim para você, isso significa que você pode o seu cachorro pode comer manteiga?

Meu cachorro pode comer manteiga?

Os cães podem comer manteiga?

A manteiga faz com que tudo pareça melhor. Isso faz seus biscoitos de bolachas de chocolate ficarem mais fofinhos, seu pão recém-assado mais saboroso e dá aos seus alimentos fritos um sabor melhor.

Enquanto a manteiga (com moderação) não é necessariamente ruim para você, isso não significa que você pode dar manteiga para o seu cachorro pode comer.

Os cães devem comer manteiga?

Há duas respostas para isso:

Os cães devem comer manteiga? Não.

Os cães podem comer manteiga? Eles podem, na medida em que não os matará, mas ainda deve ser evitado.

O que torna a manteiga ser ruim para cães comerem?

A manteiga tem um teor de gordura muito alto. A manteiga verdadeira, e não a margarina à base de óleo, tem 12 g de gordura por 1 colher de sopa.

Um cão adulto de 13 quilos precisa apenas de 14 gramas de gordura por dia, então apenas uma colher de sopa de manteiga, juntamente com suas refeições diárias, fornece o limite diário de gordura que o cão precisa. Se você der manteiga para seu cão comer todos os dias, você vai notar um aumento bastante no seu peso.

Overdose de gordura em cães

As clínicas veterinárias vêem um aumento rápido em uma desordem chamada pancreatite após o Natal e Páscoa porque os cães entram em contato com todos os tipos de alimentos gordurosos, como pratos de peru e com muita manteiga.

Você também pode gostar:

No entanto, quando o seu cão recebe um monte de gordura, o pâncreas fica irritado.

O pâncreas faz parte do sistema digestivo e libera enzimas que quebram os alimentos. Quando é atingido com uma investida de alimentos gordurosos, não pode liberar as enzimas rapidamente o suficiente para derrubar. Isso leva a uma inflamação dolorosa.

Sinais de pancreatite são:

  • Um abdômen muito doloroso, indicado por uma parte traseira encurvada, incapacidade de ficar confortável, chorando alto quando tocado
  • Vômito / diarreia
  • Sem apetite
  • Febre
  • Freqüência cardíaca irregular

A pancreatite precisa ser tratada no hospital com líquidos intravenosos e medicação para dor para manter o seu cão confortável. A maioria dos cães saudáveis ​​se recuperam da pancreatite com cuidados veterinários de apoio, mas os cachorros mais velhos ou os cães com diabetes têm dificuldade em se recuperar.

Uma vez que um cão teve um caso de pancreatite, eles precisam seguir uma dieta com baixo teor de gordura durante o resto de suas vidas, e mesmo um ligeiro aumento na gordura (como um lanche como petisco) pode desencadear uma recaída.

Muita gordura é ruim, e sobre o colesterol?

Se alguém na sua família já teve problemas com o coração, você sabe que o nível de colesterol de uma pessoa precisa ser controlado nessas instâncias.

Enquanto os cães também sofrem de problemas cardíacos, o colesterol é uma preocupação em cães com coração saudável.

Complemente a sua leitura:

A manteiga possui 31% de colesterol por colher de sopa.

Algumas raças estão predispostas ao colesterol elevado, mas certas condições de saúde (diabetes, hipertireoidismo, doença adrenal) causam colesterol elevado. Se o seu cão tem alguma doença metabólica ou está com excesso de peso, a manteiga é extremamente ruim para eles.

No mundo veterinário, o colesterol alto é chamado de hiperlipidemia, o que significa que há uma quantidade excessiva de gordura na corrente sanguínea. Quando um cão come, a gordura na corrente sanguínea aumenta e, em seguida, diminui dentro de 10 horas após a refeição. Se seus níveis de gordura permanecerem altos após 12 horas, então um cão é considerado hiperlipidêmico.

Sinais de colesterol alto incluem:

  • Vômito / diarreia
  • Dor abdominal
  • Olhos nebulosos
  • Depósitos de gordura sob a pele (grumos preenchidos com uma substância gordurosa)
  • Diminuição do apetite
  • Letargia

O colesterol alto é evitável (a menos que haja um componente metabólico ou genético) e outro motivo pelo qual a manteiga não é o alimento ideal para cães.

A margarina ou a propagação do óleo vegetal são aceitáveis ​​para cães?

Há um pensamento equivocado de que as margarinas de manteiga falsa são mais saudáveis ​​do que a manteiga de verdade, mas eles são tão altos em gordura e colesterol quanto a manteiga.

Há também toneladas de produtos químicos e conservantes na margarina, então nunca dê ao seu cão nada com esses produtos dentro e/ou sobre eles.

Não há nada na manteiga que vá contribuir para a boa alimentação do seu cachorro.

Algumas passadinhas de manteiga aqui e aí não vão prejudicar o seu cão, mas grandes quantidades levam a obesidade ou problemas de saúde perigosos.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer manteiga?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.