Os cães podem comer mel?
O mel tem muitos benefícios, e também é saboroso. Você pode usá-lo como uma opção mais saudável para adoçar sobremesas, café e chá.
Se o seu cão tem um gosto por coisas doces, o mel pode ser benéfico para ele se você dar mel para o se cachorro em pequenas quantidades.
Mel é seguro para o cão comer?
Sim, o mel é seguro para o cão comer, desde que você tome algumas precauções.
Os bebês humanos não devem ter mel antes de terem um ano de idade porque seus sistemas imunológicos subdesenvolvidos são suscetíveis a uma infecção bacteriana chamada botulismo.
O mesmo pode ser verdade para filhotes de cachorrinhos se você der mel cru.
Quando o mel é cru, não foi aquecido ou pasteurizado, então não há maneira de morrer as bactérias botulínicas.
Os cães mais velhos têm um sistema imunológico totalmente desenvolvido, para que possam efetivamente combater os esporos bacterianos que podem persistir no mel cru.
O mel pasteurizado é tratado para o botulismo, mas você deve dar mel para o seu cachorro comer com muita cautela e ainda manter o mel de qualquer forma longe de seu precioso cachorro.
Você também pode gostar:
Quanto aos benefícios para a saúde, o mel contém algo chamado flavonoides. Estes são antioxidantes que têm sido associados a uma redução de doenças como câncer e doenças cardíacas.
Outras pesquisas mostraram que o mel pode ajudar a reduzir as úlceras e a gastroenterite bacteriana devido à sua qualidade antibacteriana. Durante a criação de mel, as abelhas adicionam uma enzima que cria peróxido de hidrogênio, por isso ajuda a combater infecções bacterianas muito pequenas.
O mel também tem sido associado ao tratamento de tosse menor. Isso é em parte devido à qualidade antibacteriana, mas é principalmente porque acaricia a garganta e acalma a irritação que causa a tosse.
Claro, quando seu cachorro tem uma tosse, ele deve ser consultado pelo seu veterinário. A tosse não pode ser mais do que uma pequena irritação traqueal, mas pode ser tosse de canil, gripe, corpo estranho nas vias aéreas ou uma variedade de outras coisas. É sempre melhor descartar problemas mais graves antes de medicá-los.
O mel também é bom para a saúde digestiva. As enzimas encontradas no mel cru ajudam o sistema digestivo a trabalhar de forma mais eficiente na absorção de nutrientes e na remoção de resíduos.
Complemente a sua leitura:
Se o seu cão precisar de um impulso de energia, o mel também pode conseguir isso. Os açúcares naturais no mel são facilmente quebrados pelo corpo do cachorro, então, se você estiver em uma caminhada longa ou correr e seu cão parece estar atrasado em energia, uma pequena dose de mel pode fazer bem.
Mel para alergias em cães
Vários estudos mostraram que comer mel tem um efeito direto sobre a gravidade de suas alergias. Por sorte, o mesmo pode ser dito para o seu cão.
Os cães sofrem de alergias sazonais, também, incluindo narizes escorrendo e pele com coceira. Se você tiver certeza de que seu cão não tem alergias alimentares, o mel pode ser uma boa opção para ele. Claro, o mel não tratará sintomas severos de alergia como manchas quentes, urticária ou inchaço facial.
Se os sintomas são simples, como pêlos ou espirros, o mel pode fazer o truque. Os vestígios de pólen encontrados no mel podem ajudar a reduzir a resposta do cão aos alérgenos a que estão expostos.
Lembre-se sempre que a nutrição do seu cão é atendida com um alimento de cachorro equilibrado.
A menos que seu cão esteja mostrando sinais de uma deficiência nutricional, é provável que não haja nada que você precise adicionar à sua dieta. Enquanto o mel não prejudica um cão adulto, não é algo que eles absolutamente precisam.
Fale com seu veterinário sobre mel antes de começar a administrá-lo.