Meu cachorro pode comer mexilhões?
Autora:

Meu cachorro pode comer mexilhões?

Os mexilhões são uma excelente fonte de proteína, ácidos graxos ômega-3 e minerais essenciais como zinco, ferro e manganês.

Meu cachorro pode comer mexilhões?

Meu cachorro pode comer mexilhões?

Sim, cachorro pode comer mexilhões. Os mexilhões são uma excelente fonte de proteína, ácidos graxos ômega-3 e minerais essenciais como zinco, ferro e manganês. Proteína ajuda seu animal a manter músculos saudáveis. Os ácidos graxos ômega-3 estimulam todos os aspectos da saúde, diminuindo a inflamação e reduzindo o risco de doenças. O zinco promove articulações saudáveis, o ferro mantém os níveis de energia e o manganês é essencial para um metabolismo saudável.

Mexilhões para os cães comerem devem ser cozidos e as cascas removidas, antes do consumo.

Como os cães podem comer mexilhões?

Quando os mexilhões são devidamente preparados, os mexilhões não são apenas seguros, mas também benéficos para os cães.

Os cães podem desfrutar de mexilhões cozidos:

Você também pode gostar:

  • Como ingrediente em alimentos enlatados ou secos
  • Como um lanche ou um tratamento especial

Benefícios de mexilhões para cães

O ômega-3 e outros ácidos graxos comumente encontrados em mexilhões são a fonte de muitos dos benefícios para a saúde que estes crustáceos oferecem.

A alta concentração de ácidos graxos ômega-3 fornece aos mexilhões propriedades que reduzem a dor, e a glucosamina e a condroitina encontradas nesses crustáceos ajudam a reduzir a inflamação. Devido a estas propriedades mexilhões são úteis para animais de estimação que podem estar sofrendo de problemas articulares, como artrite.

Complemente a sua leitura:

Mexilhões também podem ser usados ​​como um preventivo para ajudar a evitar que o seu cão tenha esses problemas nas articulações mais tarde na vida. Eles combinam muito bem com suplementos de glucosamina e óleo de peixe.

As articulações do seu cão não serão a única coisa que vai melhorar. Esses mesmos ácidos graxos ajudam a promover uma pelagem brilhante e uma pele saudável.

Uma pele e um pêlo saudáveis ​​manterão o seu cão com uma sensação de suavidade ao mesmo tempo que reduzem qualquer irritação ou comichão que possam ocorrer. Introduzir o ômega-3 na dieta do cão faz uma grande diferença.

Mexilhões também estão considerando ser um superalimento porque eles contêm vitaminas, minerais, aminoácidos, antioxidantes e enzimas em cima dos ômega-3.

Em suma, eles são um ótimo complemento para adicionar à dieta do seu cão. Porque os mexilhões são uma fonte natural de alimento, não há efeitos colaterais negativos, a menos que você seja alérgico ao marisco, é claro. E se assim for, deve evitar mexilhões e outros moluscos.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer mexilhões?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.