Meu cachorro pode comer milho?
Autora:

Meu cachorro pode comer milho?

Por que o milho não é saudável para cães? É principalmente porque é um alimento vazio para o cão comer.

Meu cachorro pode comer milho?

Os cães podem comer milho?

O milho obtém uma má reputação no mundo da nutrição.

Alguns especialistas dizem que não é tão saudável para os seres humanos, porque o sistema digestivo humano não pode quebrar o milho.

Outros especialistas dizem que o milho é incompreendido e é realmente bom para as pessoas.

Seja qual for o lado em que você cair, você não pode negar que o milho cheio de manteiga é um dos pratos mais saborosos que existem. No entanto, antes de compartilhar o milho com seu cachorro, você deve saber que o milho não é tão bom para os cães comerem.

Os cães podem comer milho?

Os cães não devem comer milho. Não é considerado saudável, mas muitos proprietários não percebem isso.

Se você ler os rótulos de algumas comidas de cachorro de qualidade inferior, você notará que o milho às vezes é um ingrediente principal da comida. Isso faz com que muitas pessoas pensem que podem dar milho para o cachorro comer, mas, infelizmente, não é saudável para o cachorro comer milho.

Costuma pensar que o milho é um alérgeno comum para cães, mas na verdade é apenas responsável por menos de 2% das alergias causadas em cães.

Você também pode gostar:

Você ficaria surpreso ao saber que o frango é realmente mais comum como um alérgeno do que o milho.

Por que o milho não é saudável para cães? É principalmente porque é um alimento vazio para eles.

Você sabe que o milho sai do corpo humano sem ser digerido e, como os alimentos se movimentam em um cachorro a um ritmo mais rápido do que nos humanos, seu cão não receberá quase nenhum benefício nutricional.

Se o seu cão tiver uma sensibilidade ao milho, sua reação a ele pode ser muito desconfortável para ele. Sua alergia pode causar urticária, pele com coceira e diarreia. Como o milho está escondido em tantos alimentos, especialmente a comida para cães, pode ser difícil encontrar uma dieta que não desencadeie uma reação alérgica.

Os perigos da espiga no milho

Os cães gostam de mastigar uma variedade de coisas, e as espigas de milho são agradáveis ​​para eles mastigar. Um cachorro nunca deve ter uma espiga de milho para mastigar. Cães entusiastas podem engolir toda a espiga, partes inteiras ou grandes.

Muitas pessoas pensam que apenas porque um cachorro pode engolir algo que automaticamente irá sair do outro lado. Isso nem sempre é verdade. O diâmetro do intestino é significativamente menor do que o esôfago, o que significa que é mais difícil para as coisas passarem.

Complemente a sua leitura:

Se uma espiga de milho fica hospeda no intestino, pode causar algumas complicações de saúde muito graves. Um bloqueio no intestino vai matar um cachorro se não for corrigido.

Os bloqueios quase sempre requerem cirurgia. Quando um bloqueio não é removido, o intestino começará a morrer. O cão não é capaz de manter comida ou água, e eles são incapazes de defecar. Eventualmente, o cão vai morrer, enfatizando a importância da atenção imediata depois de comer uma espiga.

Se você suspeita que seu cão engoliu uma espiga de milho, não tente induzir o vômito. Se ele engolir um pedaço grande, ele pode se hospedar na garganta enquanto vomitam. Leve seu cachorro ao veterinário imediatamente para obter um raio-x e determinar se houve ingestão. Se houver, seu veterinário decidirá o melhor curso de ação.

Os cães escavadores de lixo nunca devem ter acesso ao lixo onde as espigas de milho foram jogadas fora. É melhor descartá-los na sua lixeira principal fora para eliminar qualquer risco de ingestão. Quando você está tendo um churrasco ou uma festa, lembre seus convidados, especialmente crianças, para não compartilhar seu milho na espiga com seu cachorro.

Há muitas opções seguras para dar para o seu cachorro comer; O milho não é uma delas. Mantenha este alimento em seu próprio prato e dê ao seu cão algo um pouco mais nutritivo.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer milho?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.