Posso dar mortadela para o meu cão comer?
Mortadela, bem como a salsicha, é uma carne um pouco misteriosa. Essa é uma razão pela qual compartilhar com um cachorro de estimação é um grande ponto de interrogação.
Mesmo que o seu cachorro provavelmente fique muito animado quando sentir o cheiro da mortadela cortada, isso não significa que seja uma boa idéia para ele comer.
Como um tratamento ocasional, a mortadela é até que ok, mas não é bom consumir mortadela em uma base regular de alimentação. Embora conveniente, há vários motivos para não alimentar seu cachorro com mortadela e com freqüência.
Posso dar mortadela para o meu cão comer?
Resposta: Sim, mas procure delícias mais saudáveis.
Esta carne popular contém produtos químicos, incluindo nitratos, tornando potencialmente prejudicial.
Mortadela não é um grande deleite para o seu cão. Certo, os cães são comedores de carne e eles normalmente não têm problemas para comer quanto você joga no caminho. Mortadela é processada, contém muito sódio e geralmente tem nitratos não saudáveis.
Comer mortadela com muita moderação e apenas ocasionalmente ou não comer nunca.
Você também pode gostar:
Nitratos presentes na mortadela são desagradáveis para o cachorro comer
Mais e mais pessoas estão aprendendo sobre nitratos e porque eles são ruins para a saúde das pessoas. É muito provável que eles sejam ainda piores para cães principalmente porque o sistema digestivo canino é menor que o de um ser humano.
Nitratos, comumente encontrados na mortadela, provavelmente terão mais um impacto negativo no estômago, fígado e rins do seu cão.
É verdade que os caninos têm um digestivo processo que é mais curto, e seu metabolismo é muito mais rápido, especialmente para cães ativos. Não é totalmente claro como os animais de estimação processam nitratos, mas basta dizer, se é ruim para nós, então é duplamente ruim para um cachorro.
Alimentos com gorduras e cachorros quentes
Mortadela é uma substância gordurosa, feita principalmente com carne de baixo grau menos do que desejável. É muito parecido com um cachorro-quente, pois vem de uma coleção de probabilidades e finais ruins para o seu cachorro.
A combinação de gorduras não saudáveis, sódio, conservantes e nitratos nocivos faz com que este alimento algo que você não quer entrar no hábito de dar ao seu cão.
Complemente a sua leitura:
Se você costuma ter mortadela na geladeira, ou salsicha, é uma boa idéia também manter um saco de petiscos saudáveis para cães. Desta forma, você não ficará tentado a dar uma fatia sempre que você fizer um sanduíche de mortadela.
Alternativas a mortadela
A carne e suas proteínas são importantes, mas vão com menos carne processada.
Ou, ao invés de mortadela, considere obter guloseimas feitas para cães. As guloseimas para cães estão ficando mais saudáveis devido à intensa competição do mercado pet. Obter uma guloseima que é livre de grãos, com carne e contém excelentes vitaminas e minerais.
Existem produtos que são mesmo projetados para refrescar a respiração do seu cão, e alguns são feitos com ingredientes de forma orgânica ou natural.
Transforme o tempo de lanche em uma experiência saudável, ao invés de um culpado. Esqueça a mortadela.
Conclusão sobre mortadela
Os cães precisam de carne para prosperar, mas mortadela é um alimento fortemente processado. Considere a grande quantidade de sal e produtos químicos antes de compartilhar essa carne misteriosa com o seu cão.
Os nitratos, em particular, não são saudáveis. Tenha uma maneira melhor de recompensar seu cachorro. Não faça o hábito de alimentar o seu cão com mortadela.