Você pode ter ouvido que a mostarda oferece benefícios de saúde para os cães, mas você também pode ter sido informado que a mostarda é prejudicial aos cães. Então, qual é a verdade? Acontece que: ambos. Mostarda em algumas formas é saudável para o seu animal de estimação e em outras formas pode ser tóxico. Por exemplo, os cães podem comer com segurança mostarda, desde que estejam devidamente preparados.
No entanto, as sementes de mostarda são tóxicas para os cães, como o pó de mostarda e o condimento popular (que é colocado em cima de cachorros quentes).
Meu cachorro pode comer mostarda?
Não. A mostarda contém sementes de mostarda que não são seguras para os cães. Sementes de mostarda têm compostos tóxicos que podem levar a gastroenterite, a inflamação do estômago e / ou trato intestinal.
Você também pode gostar:
Se o seu cão simplesmente lamber um prato com mostarda, o cão pode não ter sintomas; No entanto, se o seu cão comer uma grande quantidade de mostarda, ligue para o seu veterinário.
Mostarda em Pó e Mostarda Condimentada
Quando os cães ingerem algo venenoso, um veterinário pode induzir o vômito a tirar a substância venenosa do corpo do cão. A mostarda, tanto na forma de pó como de condimento, é um produto relativamente seguro que pode fazer isso.
Um veterinário pode permitir que você mesmo o administre usando o seguinte procedimento: misture duas colheres de chá de mostarda em qualquer das formas com água, depois leve o cão a ingeri-lo.
Complemente a sua leitura:
Os proprietários devem certificar-se de não usar qualquer mostarda condimentada com sementes e nunca devem tentar induzir o vômito sem primeiro falar com o veterinário.
Sempre tenha a orientação do médico veterinário antes de realizar qualquer procedimento.
Sintomas para prestar atenção se o cão comeu mostarda
O que procurar se o seu cão comeu uma grande quantidade de mostarda:
- Vômito
- diarreia
- Dor abdominal
Avisos sobre a mostarda e cães
Embora a mostarda cozida no vapor ou uma pequena quantidade de mostarda amarela em um sanduíche ou pão de cachorro-quente não prejudique seriamente os cães, é sempre melhor evitar alimentar grandes quantidades de alimentos que não façam parte de sua dieta natural, pois isso pode causar problemas digestivos, diarreia e vômitos.
Se você acha que seu cachorro comeu alguma coisa que ele não deveria, como sementes de mostarda ou uma quantidade de mostarda condimentada, chame seu veterinário e pergunte como proceder.