Meu cachorro pode comer ostras?
Sim, o cachorro pode comer ostras. As ostras são uma excelente fonte de proteínas, ácidos graxos ômega-3 e minerais essenciais como zinco, ferro e selênio. Proteína ajuda seu animal a manter músculos saudáveis.
Os ácidos graxos ômega-3 estimulam todos os aspectos da saúde, diminuindo a inflamação e reduzindo o risco de doenças. O zinco promove articulações saudáveis, o ferro mantém os níveis de energia e o selênio aumenta a saúde da tireoide e o sistema imunológico.
Para os cães comerem ostras, as ostras devem ser cozidas e as cascas removidas antes do consumo. As ostras enlatadas devem sempre ser embaladas em água, não óleos ou especiarias.
Os cães nunca devem receber alimentos fritos, pois o processo de fritura pode causar pancreatite em cães.
Além disso, ostras são filtradoras e, como tal, podem ser venenosas para os mamíferos - cães e humanos - se consumirem dinoflagelados contaminados. A toxina dos dinoflagelados não morre quando cozida, fazendo com que as ostras contaminadas sejam perigosas para comer. Doença de veneno de dinoflagelados é incomum, no entanto.
Ostras não contaminadas são boas para os cães consumirem, no entanto, elas têm pouco ou nenhum valor nutricional, então o risco para o seu animal de estimação deve ser pesado contra possíveis doenças. Além disso, sugere-se limitar o número de ostras a apenas uma ou duas, já que a carne de ostras macias pode causar diarreia aos cães.
Você também pode gostar:
Conchas de ostras: feitas principalmente de cálcio, as conchas de ostras geralmente são moídas em um pó grosso que é usado para melhorar os níveis de ácido no solo agrícola. Consequentemente, as conchas de ostras não prejudicam o seu cão devido à sua composição, mas as bordas afiadas das conchas podem cortar os órgãos internos e causar hemorragia interna que matará o seu cão rapidamente. Alternativamente, as conchas de ostras podem bloquear o trato digestivo devido ao seu grande tamanho, o que causará sérios problemas a longo prazo se não forem resolvidos. Em suma, as conchas de ostras são perigosas para o seu cão devido ao seu tamanho e forma, e não por qualquer veneno que possam conter. Se o seu cão comeu alguma concha de ostra você deve ligar seu veterinário imediatamente e fale sobre as opções.
Conchas menores e mais arredondadas, como conchas de caracois, podem passar pelo trato digestivo mais facilmente e, por serem arredondadas, tendem a não causar nenhum sangramento interno, elas tendem a não causar os problemas que as grandes conchas de ostras causam. Se você não vir a concha pequena e arredondada no cocô de seu cão dentro de 24 horas, ligue para seu veterinário para discutir as opções.
Benefício de Ostras para os Cães Comerem
O benefício de ostras para cães
Adicionar ostras às refeições dos meus cães é novidade e não é algo que seria considerado, até agora.
- Ácidos gordurosos de omega-3
- Vitamina A
- Vitamina b12
- Vitamina C
- Cálcio
- Ferro
- Cobre
- Magnésio
- Fósforo
- Potássio
- Manganês
- Selênio
- Zinco
Complemente a sua leitura:
As ostras são um alimento com baixo teor de gordura, ótimo para os cães que precisam perder peso.
Como o zinco beneficia nossos cães?
Enquanto as marcas de ração seca adicionam zinco e outros nutrientes de volta aos alimentos após o processamento, os alimentadores crus precisam entender os ingredientes nas refeições de seus cães para garantir que o zinco esteja presente.
O zinco é bom para:
- saúde da pele e pelagem
- o sistema imunológico
- humor e comportamento
Deficiência de zinco em cães
Os cães com deficiência de zinco freqüentemente apresentam perda de pêlo, pele escamosa ao redor do rosto, cabeça e pernas. Lesões ao redor da boca, queixo, olhos e ouvidos. Suas almofadas na pata ficam escamosas. E seu pêlo fica sem brilho e seco.
Os cães devem obter todos os nutrientes de que necessitassem da carne, ossos, fígado e miúdos na sua dieta.
Quais Ostras São Seguras para Cães?
Se você estiver sentado pensando “talvez eu adicione ostras à dieta do meu cachorro”, continue lendo. Acrescentar ostras é uma boa ideia, porque não só é uma fonte de zinco, mas também uma ótima fonte de proteína. Não é seguro comprar ostras cruas devido a toxinas. Há uma alga chamada dinoflagelados que se instala nos músculos das ostras e pode levar a doenças em humanos e cães.
Como os cães podem comer ostras
Os cães podem desfrutar de ostras cozidas:
- Como ingrediente em alimentos enlatados ou secos
- Como um lanche ou um tratamento especial