Peru é bom para o seu cão comer?
Peru é relativamente seguro para o seu cão comer se tomar algumas precauções.
No que diz respeito aos seus benefícios para a saúde do cachorro comer peru, o peru oferece alguma nutrição para cães.
A carne escura é a parte mais nutritiva do peru porque contém mais vitaminas e minerais do que a carne branca. Ele também tem mais gordura e calorias, o que é algo a considerar se o seu cão está acima do peso e / ou sedentário. Tanto a carne branca quanto a escura estão cheias das vitaminas B6, B12, colina, selênio e zinco.
Partes do Peru que são perigosas para o cão comer
A carne do peru é ok para o seu cão comer, mas as outras partes do peru devem ser evitadas.
Os ossos são as partes mais perigosas.
Seu cão nunca deve comer os ossos assados sob nenhuma circunstância.
Quando os ossos não estão assados, eles ainda são macios e relativamente flexíveis, o que significa que seu cão pode cortá-los e engoli-los sem causar nenhum dano.
Quando os ossos são assados, eles ficam secos e quebradiços.
Os ossos assados se transformarão em fragmentos quando um cão morde dentro deles. Estes fragmentos podem danificar o esôfago quando são engolidos ou ficam alojados na garganta. Os ossos também são incrivelmente perigosos para o estômago e os intestinos.
Você também pode gostar:
Se o pedaço de osso é suficientemente afiado, é perfeitamente possível que eles perfurem o estômago ou intestino, derramando o conteúdo do aparelho digestivo no abdômen. Isso levará a uma infecção bacteriana grave que pode matar rapidamente seu cachorro. Se você é culpado de esgueirar pedaços da pele enquanto está esculpir a peru, faça um favor para o seu cão e não dar a pele do peru para o cão.
A pele é incrivelmente gorda (parte de porque é tão boa), e essa gordura é muito perigosa para os cães. O pâncreas de um cão não é projetado para lidar com muita gordura, então, quando fica sobrecarregado com isso, o órgão fica inflamado. Esta inflamação é conhecida como pancreatite.
Se o seu cão desenvolver pancreatite, eles vão ter diarreia grave, vômitos, abdômen muito doloroso, letargia e falta de vontade de se mover devido a a dor.
A pancreatite raramente é fatal se você consultar um veterinário. Os cães precisarão de medicação para dor, líquidos intravenosos, antibióticos e medicamentos para parar o vômito.
Seu veterinário vai fazer exame de sangue para verificar o pâncreas e ver como está lidando com a recuperação.
O único efeito duradouro é um risco aumentado de ter outro ataque de pancreatite e ter que estar em uma dieta ao longo da vida.
Cuidado com a carcaça do peru
Depois de cortar a maior parte da carne fora dos ossos, você joga o resto no lixo e segue o seu dia. Você tem que perceber o quão tentador o cheiro de uma carcaça de peru gorduroso e suculento é para um cachorro. Mesmo que esteja escondido no lixo, é uma tentação suficientemente grande para até mesmo os cachorros mais bem comportados para desenterrar e ter um banquete.
Complemente a sua leitura:
Se você jogos o resto do peru no lixo, fechar em uma sacola e colocar na sua lata de lixo externa para a qual seu cão não tenha acesso. Nunca jogue na sua lixeira interna.
Essa gordura toda não só enviará para uma caixa de pancreatite do cachorro, todos esses ossos vão causar uma obstrução perigosa dos intestinos ou uma perfuração mortal do estômago ou intestino.
Se o peru esteve no lixo por alguns dias, desenvolveu uma série de bactérias que podem tornar seu cachorro muito doente. Isso é conhecido como "intestino de lixo", e ele ataca o corpo de maneiras diferentes.
Pode provocar grandes distúrbios gastrointestinais, dando ao seu pobre cão uma diarreia explosiva e ataques frequentes de vômitos.
A bactéria também ataca o sistema nervoso. Não é incomum que os cães tenham tremores musculares, tenham convulsões ou até entrem em coma.
O intestino do lixo requer absolutamente hospitalização e cuidados constantes pelo seu veterinário.
Se isso não é tratado, é possível que seu cão sofra muita.
Dar para o seu cão alguns pedacinhos da carne do peru pode ser ok, mas não é o alimento mais ideal para eles.
Não se preocupe com a alimentação do peru, desde que não ofereça para o cachorro as partes mais gordas ou os ossos.
A carne branca e as pequenas quantidades de carne escura não irão deixar o cão doente, mas se você notar algum mal-estar no estômago ou mudanças em seu apetite ou comportamento, você deve parar os lanches e manter sua dieta regular.