Meu cachorro pode comer quinoa?
Autora:

Meu cachorro pode comer quinoa?

Você pode dar quinoa para o seu cão comer? Seu soco de proteína é perfeito para cachorros muito ativos para ajudar a alimentar seus músculos, enquanto lhes dão uma dose de carboidratos complexos

Meu cachorro pode comer quinoa?

Você pode dar quinoa para o seu cão comer?

Muitas pessoas não percebem que o quinoa é realmente uma proteína completa, o que é difícil de encontrar fora da carne. Se você começou a comer mais saudável e você está incluindo quinoa em sua rotina de refeição, será que o seu cachorro pode comer quinoa?

Quinoa é seguro para os cães comerem?

Quinoa é saudável, não importa como você consome. Ajuda fornecer para vegetarianos e veganos uma fonte fácil de proteína, também é preenchido com aminoácidos. Não há muitas fontes de alimentos por aí que contenham todos os aminoácidos essenciais, mas o quinoa é um deles.

Os aminoácidos são os blocos de construção das células, músculos e tecidos do corpo. Eles ajudam no funcionamento dos órgãos e mantêm as artérias saudáveis ​​para um ótimo fluxo sanguíneo. Os aminoácidos também desempenham um papel importante no corpo podendo curar de lesões ou doenças, cimentando a reputação de séculos da quinoa por possuir propriedades curativas.

Você também pode gostar:

Estudos relacionaram quinoa para prevenir doenças cardíacas e certas tipos de cânceres por causa de suas propriedades antioxidantes. Também reduz o risco de diabetes. Seu soco de proteína é perfeito para cachorros muito ativos para ajudar a alimentar seus músculos, enquanto lhes dão uma dose de carboidratos complexos para energia.

Como alimentar seus cães com quinoa

Quinoa deve ser cozido antes de alimentar o seu cão. Quando você comprar quinoa, certifique-se de que não é com sabor. Algumas empresas criaram quinoa pronto para uso que tem um monte de temperos nele. Esses temperos podem incluir cebolas e alhos, que não são bons para cachorros, bem como uma tonelada de sal.

Pegar quinoa simples e cozinhar em água ou em carne de bovino ou em caldo de frango com um pouco de sabor extra. Para o seu cachorro comer quinoa, você deve introduzir o quinoa lentamente, dando apenas uma pequena quantidade por dia durante a primeira semana ou duas.

Complemente a sua leitura:

Lembre-se de que os cães obtêm toda a proteína que eles precisam de seus alimentos para cães. Muitas proteínas podem causar danos nos rins. Se você está alimentando seu cachorro com um alimento rico em proteínas e, em seguida, dar muito quinoa para ele, é possível que ele esteja recebendo quinoa demais. Se não prejudicar seus rins, muita proteína pode se transformar em gordura.

Efeitos secundários negativos da quinoa

Alguns cães experimentaram reações negativas ao quinoa. Os proprietários relataram que seus cães estavam batendo na boca ou babando depois de comer quinoa. Outros até disseram que seu cachorro parecia ter dor na boca depois de comer quinoa. Como a quinoa é baseada em plantas como um grão, alguns cães não ficam bem comendo grãos, e eles podem experimentar vômitos ou diarreia ou você notará quinoa não digerida em suas fezes.

Se o seu cão experimentar algo estranho depois de comer quinoa, você deve interromper a alimentação imediatamente.

Antes de dar quinoa para o seu cachorro comer, aale com o seu veterinário primeiro se o seu cão tiver alguma condição de saúde atual, um estômago sensível ou com excesso de peso. Se você receber a luz verde do seu veterinário, deixe seu cão colher alguns dos benefícios surpreendentes deste pequeno grão.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer quinoa?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.