Cães podem comer rúcula?
Rúcula é um vegetal crucífero extremamente saudável e nutritivo, com sabor distintivo e marcante. Rúcula tem um gosto muito bom e é uma ótima fonte para muitos nutrientes essenciais, como vitamina A e cálcio, por isso muitas vezes gostamos de usar rúcula em nossos sanduíches e saladas.
Se você comprou muita rúcula e não sabe o que fazer com ela, então pode ter a ideia de alimentar o seu cão com um pouco de rúcula. Mas é seguro para o cão comer rúcula?
Meu cão pode comer rúcula?
A resposta simples seria sim, a rúcula não é tóxica para os cães, portanto, uma pequena quantidade desse vegetal é bom para os cães, mas apenas uma pequena quantidade.
Você também pode gostar:
Embora a rúcula esteja repleta de nutrientes essenciais e considerada bastante saudável, ela também é um alimento biologicamente básico. O problema com a comida gênica é que ela atrapalha a produção dos hormônios da tireoide, responsáveis pela regulação do metabolismo. Por esta razão, é melhor não alimentar o seu cão com uma grande quantidade de rúcula, especialmente com a rúcula crua. Se o seu cão tem deficiência de iodo, então seria melhor deixar a salada de rúcula e outros alimentos goitrogênicos totalmente fora da dieta do seu cão.
Ciência por trás de cães e rúcula
Apesar do fato de ser incomum que os cães comam rúcula regularmente para obter benefícios para a saúde, há razões de saúde que podem levar a adicionar rúcula à dieta do seu cão. Como outros legumes verdes e folhosos, como couve e espinafre, a rúcula contém clorofila, que tem a capacidade de se ligar a toxinas no corpo do seu cão e, em seguida, removê-los de seu sistema.
Rúcula também pode ajudar a proteger contra o câncer, é muito rica em vitamina K, que é boa para os ossos e pele do seu cão, pode ajudar a melhorar a visão, contém altos níveis de antioxidantes, vitamina C, folato, vitamina B e minerais como magnésio, potássio, manganês, fósforo, ferro, e cálcio.
Outros alimentos problemáticos a serem observados
Complemente a sua leitura:
Rúcula não é o único vegetal que é ruim para o metabolismo do seu cão em grandes quantidades.
Outros vegetais goitrogênicos que os cães só podem comer em pequenas quantidades incluem brócolis, repolho, couve de Bruxelas, rabanete, mostarda, couve-flor, amendoim, soja, mandioca, espinafre, couve e batata-doce.
Rúcula cozida é melhor que cru
Certamente você já ouviu falar que a maioria dos vegetais perde nutrientes no processo de cozimento e, portanto, é melhor consumida crua. Embora seja verdade com a maioria dos vegetais, rúcula e outros alimentos goitrogênicos são melhores consumidos cozidos.
No entanto, se você está preocupado com este problema por qualquer motivo, cozinhar rúcula primeiro irá diminuir as propriedades goitrogênicas no vegetarl por isso é muito mais seguro para o seu cão para comer.
Se você decidir ou não alimentar o seu cão com a rúcula crua ou cozida, a melhor maneira de fazer o cão comer rúcula é cortar e misturar a rúcula em suas refeições. Alguns cães podem comer sem hesitar, mas muitos provavelmente vão virar o nariz para comer a rúcula.