Meu cachorro pode comer sardinhas?
Sim, os cachorros podem comer sardinhas. As conservas de sardinha são uma ótima fonte de proteína, ácidos graxos ômega-3 e coenzima Q10. Por serem pequenas e baixas na cadeia alimentar, as sardinhas contêm quantidades mínimas de mercúrio em comparação com peixes maiores.
Os ácidos graxos ômega-3 estimulam todos os aspectos da saúde, diminuindo a inflamação e reduzindo o risco de doenças. Coenzima Q10 é excelente para o desenvolvimento neural e saúde bucal, o que torna a sardinha um excelente complemento para o crescimento de filhotes de cachorro.
Você também pode gostar:
As sardinhas capturadas na natureza e embaladas em água são as melhores escolhas, para evitar aditivos e óleos prejudiciais.
Cães podem comer sardinhas
Cães podem desfrutar de sardinhas:
- Como ingrediente em alimentos enlatados ou secos
- Adicionado a uma refeição, incluindo o líquido
- Como um lanche ou um tratamento especial
Os benefícios das sardinhas para a saúde dos cães
Complemente a sua leitura:
As sardinhas são uma ótima fonte de proteína para a saúde dos cães que fornece importantes vitaminas B3, B12 e D, selênio e ácidos graxos ômega-3 saudáveis. As sardinhas também são uma boa fonte de fósforo e cálcio.
- ótimo para a pele e pelagem
- ótimo para cães com alergias (até alergias graves)
- age como um anti-inflamatório, sardinhas são benéficas para cães com artrite
- ótimo para o cérebro, tornando um item perfeito para cachorros em crescimento / desenvolvimento e cães idosos também
Quando você começar a dar novos alimentos (como sardinhas) para o seu cachorro, comece devagar e com uma pequena quantidade. Sardinhas não devem causar dor de estômago, mas é melhor estar seguro do que ter um animal de estimação doente.