Meu cachorro pode comer vieiras?
Autora:

Meu cachorro pode comer vieiras?

As vieiras cozidas são uma excelente fonte de proteína, magnésio e potássio. Proteína ajuda seu animal a manter músculos saudáveis.

Meu cachorro pode comer vieiras?

As vieiras são muito semelhantes às amêijoas, embora as amêijoas possam crescer muito mais. Ambos são moluscos bivalves, e os mesmos cuidados se aplicam a vieiras e moluscos. Totalmente cozidos e despojados de sua casca, algumas vieiras devem ser seguras para os cães em geral, embora a tolerância e a reação dos cães individualmente possam variar amplamente.

Os cães podem comer vieiras? Como muitos alimentos humanos que são discutidos, seu cachorro pode comer vieiras, contanto que seja moderado.

De acordo com a ASPCA, vieiras cozidas não fritas são seguras para os cães comerem. Na verdade, a Associação afirma que não há problema em alimentar o seu cão com todo tipo de marisco cozido. Vieiras, camarões, lagostas ou caranguejos, desde que sejam alimentados com moderação, apresentam muito pouco risco.

Meu cachorro pode comer vieiras?

Sim, o cachorro pode comer vieiras. As vieiras cozidas são uma excelente fonte de proteína, magnésio e potássio. Proteína ajuda seu animal a manter músculos saudáveis.

Você também pode gostar:

O magnésio ajuda na absorção de outras vitaminas e minerais. O potássio é um eletrólito vital que ajuda a função nervosa e a saúde geral. As vieiras devem estar totalmente cozidas e não fritas antes de alimentar o seu cão.

Cães podem comer vieiras - com moderação

Então, o que exatamente significa com moderação. E se o seu cão é um dogue alemão, certamente eles podem comer mais vieiras do que o poodle ao lado. O conselho que podemos dar sobre isso é manter quantias muito pequenas. Nunca perto de nada como uma refeição. Uma mordida ou duas é tudo que você deve dar ao seu cão como este alimento humano.

O maior problema na verdade vem da simples introdução de um novo alimento estranho. Os cães nem sempre podem se ajustar à mudança na dieta. Qualquer abordagem deve ser lenta. Se você introduzir muitos novos alimentos para o seu cão, diarreia e problemas no estômago são muitas vezes o resultado final.

Cães podem comer vieiras - Precauções

Complemente a sua leitura:

Enquanto a vieira cozida pode ser um bom tratamento para o seu cão, uma vieira frito não é um bom alimento para o seu cão. A ASPCA descarta dar vieiras fritas ao seu animal de estimação. De fato, os alimentos fritos não são recomendados.

Alimentos fritos contêm altos níveis de gordura que podem contribuir para a pancreatite em caninos. No mínimo, vieiras fritas também podem dar dores de estômago ao seu cão.

Se é difícil para você resistir a alimentar seu cão enquanto está sentado mastigando suas vieiras, tenha algo menos ofensivo ao seu sistema digestivo de prontidão. Cães não são comedores agitados; ele vai gostar de qualquer atenção que receba de você para receber comida enquanto você come. (Embora, diríamos que isso é uma má prática em si).

Como os cães podem comer vieiras?

Pequenas quantidades de vieiras devem ser boas para os cães. Mas grandes quantidades de qualquer alimento “esquisito” (pelo menos estranho para os cães), especialmente frutos do mar, podem causar problemas. Uma pessoa que compartilhar um prato inteiro de vieiras com seu cachorro vai acabar tendo que administrar um pouco de Immodium.

Os cães podem desfrutar de vieiras cozidas:

  • Como ingrediente em alimentos enlatados ou secos
  • Como um lanche ou um tratamento especial

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode comer vieiras?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.