A aspirina é segura para cães?
Enquanto os cães não podem dizer para você se eles estão tendo dores. Os cães mais velhos tornam-se artríticos enquanto os filhotes têm dores crescentes, como as crianças humanas.
Você pode pensar que está certo dar os medicamentos para dor humana para o seu cão, mas na verdade é muito perigoso se você não está administrando a medicação sob a supervisão do seu veterinário.
Então, posso dar aspirina aos meus cães?
Aspirina só pode ser dada para o seu cão por um período muito curto de tempo e sempre administrada e prescrita pelo veterinário. Você nunca deve, em nenhuma circunstância, dar a sua aspirina para o seu cachorro, a menos que seu veterinário tenha examinado o seu cão e dar a aprovação.
Se você calculou mal a dosagem, pode ter sérias conseqüências para o seu cão, incluindo danos no fígado e nos rins. Alguns proprietários acreditam equivocadamente que o uso de aspirina para bebês ou aspirina com baixa dose é mais seguro, mas os efeitos ainda são os mesmos se for administrado incorretamente.
Normalmente, a aspirina é prescrita por veterinários para cães com dor menor, como explosões de artrite ou outras inflamações insignificantes.
Com que frequência posso dar a aspirina para meu cão?
Primeiro, lembre-se de que cachorros nunca devem tomar aspirina. Seus fígados não estão desenvolvidos o suficiente para quebrar a aspirina e pode causar danos irreparáveis ao fígado.
Cães adultos podem ter aspirina para aliviar pequenas dores ou inflamações. A dose é pequena, por isso a dor mais severa é melhor tratada por medicamentos para dor específicos para cães.
Você sempre deve dar aspirina com alimentos para evitar irritar o revestimento do estômago. A dosagem adequada é quase sempre a mesma, mas você deve estar consultando seu veterinário para determinar a melhor dose para o seu cão.
Você também pode gostar:
Há uma extremidade alta e baixa e a quantidade apropriada pode variar de forma selvagem dependendo da idade, peso, e saúde geral. A maioria dos veterinários recomendam 5 a 10 miligramas por quilo de peso corporal, mas essa quantidade difere em cada cachorro. Fale com o seu veterinário antes de administrar qualquer medicamento.
A aspirina é ruim para cães?
A aspirina definitivamente não é a melhor medicação para a dor para o seu cão. Pode fazer o trabalho em uma pitada, mas há escolhas muito melhores orientados por um veterinário. Mesmo quando é administrado na dose certa, seu cão pode sofrer efeitos colaterais negativos.
A perturbação do estômago é o problema mais comum. A aspirina pode ser muito dura no estômago e causar náuseas, vômitos ou diarreia. Pode até causar úlceras no estômago se for administrado com freqüência e sem alimentos.
Se o seu cão estiver em um regime de aspirina, observe as fezes para o sangue escuro e lento. Isso indica sangue no estômago. A aspirina revestida é mais fácil para absorção no estômago e melhor para doses repetidas porque reduz o risco de úlceras estomacais.
Aspirina também dilui o sangue. Alguns veterinários irão prescrever aspirina durante o tratamento do parasita do coração, mas este desbaste do sangue pode prejudicar os cães saudáveis.
Se o seu cão entrar em cirurgia, eles sangrarão excessivamente se estiverem tomando aspirina. A aspirina nunca deve ser administrada a cães grávidas ou lactantes ou a um cão que sofra de doença de Von Willebrand. Lembre sempre ao seu veterinário que o seu cão está com aspirina.
O dano renal é comum quando os cães recebem medicamentos, o corpo deles não pode metabolizar efetivamente. Se o seu cão tiver uma doença renal preexistente, você nunca deve dar aspirina.
Para cachorros com rins saudáveis, fique atento a um aumento significativo na sede, aumento da micção e início súbito de vômitos. Estes são sinais de que os rins não estão manipulando bem a aspirina.
O que acontece se eu der ao meu cachorro muita aspirina?
Se você suspeita de ter dado a sua própria aspirina, você precisa levar imediatamento o seu cão para o veterinário. Os sinais de uma overdose podem incluir letargia, perda de apetite, vômito com sangue, gengivas pálidas, convulsões, perda de consciência e respiração rápida. E se eles receberam uma dose tóxica, seu cão pode morrer de forma muito subitamente.
Medicamentos seguros para a artrite / inflamação para cães
Complemente a sua leitura:
Cães com quadris quebrados, joelhos doloridos ou outras pequenas doenças inflamatórias funcionam bem com medicamentos antiinflamatórios não esteroides que são apenas prescritos por seu veterinário.
Qualquer AINE que você comprar em farmácias humanas nunca deve ser administrado ao seu cão. Isso inclui Tylenol, Advil e Aleve.
Carprofeno (marca Rimadyl) é um AINE muito seguro e eficaz para cães de todas as idades. Ele oferece um grande alívio da dor ao mesmo tempo que reduz a inflamação no corpo.
Os cães em horários de carprofeno a longo prazo têm que ter um trabalho de sangue anualmente para verificar suas funções de fígado e rim, e a maioria dos veterinários não irá recarregar a medicação sem isso trabalho de sangue na mão.
Deracoxibe (Deramaxx) também é comumente prescrito para cães que precisam de tratamento de dor a longo prazo. É seguro para os rins e o fígado, tornando esta uma excelente escolha nos cachorros mais velhos.
O Meloxicam (Metacam) é um analgésico líquido comumente administrado a pacientes menores para fácil administração.
Aspirina para cães
Seu veterinário irá orientar a melhor aspirina para comprar para o seu cão. Existem várias formas disponíveis, como tampão e revestimento entérico, bem como baixa dose de aspirina. Essas formas são todos variados em seu conteúdo de miligramas, de modo que os rótulos precisam ser cuidadosamente lidos.
Para prevenir a dor no estômago, você deve dar a aspirina com uma refeição. Para realmente dar isso ao seu cão, a maneira mais fácil é colocar dentro de um pedaço de carne, queijo ou um pedaço de manteiga de amendoim. Não considere estes métodos uma refeição, no entanto; seu cachorro precisa de uma quantidade decente de alimentos no estômago para evitar úlceras, náuseas ou vômitos.
A aspirina não é algo que você deveria apenas dar ao seu cão sempre que você acha que eles precisam disso. Dar com cuidado, está tudo bem, mas não é ideal. A dosagem inadequada pode ter efeitos graves no corpo do seu cão, e os danos aos órgãos nunca são reversíveis. Sempre converse com o seu veterinário primeiro para discutir opções mais seguras para o seu cachorro.