Os cães podem tomar café?
O café é uma fonte de cafeína, que em grandes quantidades o café pode é muito perigoso para os cães. Quantidade depende de muitos fatores, como o tamanho de seus animais de estimação e se o seu cão apenas lambeu o café ou molho de café realmente ingerido, que contém uma quantidade muito maior de cafeína.
O café é seguro para o seu cão?
O café não é seguro para o seu cão de qualquer forma. O café é carregado com cafeína (e é por isso que você gosta disso, certo?), E grandes quantidades de cafeína levam a convulsões em cães.
A cafeína é um estimulante, mas pode realmente comprimir o sistema nervoso de um cão, levando a dificuldades respiratórias sobre os efeitos colaterais neurológicos.
A quantidade de café para ser tóxico depende em grande parte do tamanho do seu cão. Um cão grande que bebe uma pequena quantidade de café pode tornar-se hiper, mas mesmo uma pequena quantidade pode ser fatal para cães menores. Se você precisar de um guia para quantidades / limites específicos, a maioria dos especialistas concorda mque a cafeína é fatal em 150 miligramas por 2,2 quilos de peso corporal. Um copo de café contém pelo menos 100 miligramas de cafeína.
Você também pode gostar:
Sinais de envenenamento de cafeína em cães
Os sintomas de envenenamento com cafeína podem ser leves a graves. Muitos cães podem apresentar inicialmente vômitos e diarreia. Se o cão teve cafeína suficiente, ele vai ter dificuldade em respirar, tremores musculares, aumento da freqüência cardíaca e nervosismo. Se o envenenamento progredir, seu cão começará a sofrer convulsões e, eventualmente, a morte.
Não é apenas o café que é perigoso para os cães
Enquanto a forma líquida pode ser mortal, não é apenas a bebida que pode prejudicar seu cachorro. Alguns cães acham o café bastante saboroso, especialmente cães que são propensos a cavar no lixo. Se o seu cão está nesta categoria e sua família bebe um monte de café, certifique-se de jogar o café onde seu cão não tenha acesso. Os motivos podem ser mais perigosos do que o café porque os motivos estão mais concentrados em cafeína.
Os grãos de café expresso são um deleite saboroso para você, mas eles são incrivelmente perigosos para os cães. Se você gosta de fazer um lanche, mantenha-os longe de onde o seu cão pode pegá-los, especialmente se eles estão cobertos de chocolate. Mesmo uma pequena quantidade pode ter consequências extremamente perigosas. Qualquer coisa que seja aromatizada com café contenha alguma quantidade de cafeína, então certifique-se de que os seus aromas com sabor a café não sejam acessíveis ao seu cão.
Complemente a sua leitura:
Lembre-se que a cafeína está presente em uma variedade de fontes, não apenas café. Sachês de chá e chá também podem ser perigosos, assim como refrigerantes, pílulas dietéticas e medicamentos para enxaqueca.
O que você deveria fazer se o seu cão obtiver café?
Se você sabe que seu cão ingereu café, você deve ligar para o seu veterinário imediatamente. Não espere para ver se ele experimentar quaisquer sintomas antes de procurar assistência médica; até então, pode ser muito tarde.
A melhor maneira de garantir que o seu cão não tenha um ataque de cafeína é levar ele para os cuidados veterinários imediatamente. Se foram menos de duas horas desde que ingeriram, seu veterinário pode induzir com segurança o vômito. O médico veterinário provavelmente vai administrar carvão ativado para absorver quaisquer restos no estômago e nos intestinos também.
Como a cafeína eleva a pressão arterial, eles podem dar medicação para diminuir a pressão arterial ou medicações anti-convulsão para prevenir quaisquer apreensões. Seu cão então exigirá líquidos intravenoso e sedação até que seus sintomas tenham diminuído.
O organismo do seu cachorro não é capaz de processar certos alimentos, como nos podemos. Enquanto algumas coisas são inofensivas para nós, o mesmo não pode ser para os cães, e o café é uma dessas coisas. Tenha seu café para si mesmo e tenha cuidado quando estiver armazenando ou jogando fora alimentos que contenham cafeína.