Meu cachorro pode tomar florais de Bach (remédio de resgate)
Autora:

Meu cachorro pode tomar florais de Bach (remédio de resgate)

Remédio de resgate combina cinco remédios florais diferentes para ajudar a equilibrar o comportamento do seu cão, reduzir sua ansiedade e acalmá-los durante situações assustadoras.

Meu cachorro pode tomar florais de Bach (remédio de resgate)

Cães com pequenas fobias ansiosas e situacionais podem precisar de alguma intervenção, mas talvez uma medicação prescrita como Prozac ou Zoloft seja um pouco exagerado demais.

Se você tentou aliviar a ansiedade do seu cão com a modificação do comportamento, mas você sente que não está fazendo efeito, um remédio natural como florais de Bach pode ser exatamente o que seu cão precisa.

O que é remédio de resgate (Florais de Bach)?

Remédio de resgate é uma mistura de todos os ingredientes naturais que cada um tem um propósito diferente. O fabricante recomenda o produto para cães com medo, traumatização ou com menor ansiedade.

Remédio de resgate combina cinco remédios florais diferentes para ajudar a equilibrar o comportamento do seu cão, reduzir sua ansiedade e acalmá-los durante situações assustadoras.

O que há em Florais de Bach (remédio de resgate)?

Remédio de resgate é composto por cinco flores diferentes, todas as quais têm seu próprio propósito para criar uma sensação de bem-estar em seu cachorro. Florais de Bach é eficaz para cães que parecem estar irritados e impacientes.

Se você tem um cachorro que fica extremamente ansioso antes de um passeio de carro, se eles estão ansiosos ou simplesmente estão sobrecarregados com sentimentos, esse aspecto do remédio de resgate vai aliviar o suficiente para tornar a situação mais suportável para vocês dois.

Estrela de Belém (florais de Bach) é adicionado para aliviar o trauma e o choque.

Trauma pode ser recente ou ter acontecido há anos atrás.

Este não é um remédio efetivo para trauma severo como abuso, mas é adequado para traumas menores como o medo de fogos de artifício ou ruídos altos.

Você também pode gostar:

A medicina holística acredita que a flor da Estrela de Belém ensina os cães a lidar com o trauma, induzindo uma sensação de serenidade.

A ameixa de cereja (florais de Bach) destina-se a reduzir a falta de autocontrole. Se o seu cachorro late excessivamente, destrói os seus pertences por ansiedade ou medo, ou tem comportamentos obsessivos como ficar lambendi ou perseguição, esta parte da medicação diminuirá a parte do cérebro que desencadeia essa falta de autocontrole.

Rock Rose (florais de Bach) está presente na medicação para ajudar com pânico e terror. Estes são os dois maiores problemas quando um cachorro tem ansiedade. Quando um animal de qualquer tipo entra em pânico ou sente terror, seus instintos de sobrevivência assumem o controle e toda lógica desaparece. Se você viu o seu cão em meio à ansiedade severa, você sabe o quão difícil é trazê-los de volta e acalmá-los.

Clematis ajuda a preparar seu cachorro e permitir que eles se tornem mais atentos. Se eles estão ansiosos, agitados ou esmagadoramente excitados, este extrato de flores combina com os outros ingredientes e provoca a capacidade de se concentrar novamente em seus comandos.

Dosagem de remédio de resgate (Florais de Bach)

A dosagem do seu cão é fácil. O produto vem sob duas formas: líquido ou spray.

Se você está administrando o líquido, basta colocar quatro gotas em seus alimentos, água ou boca conforme necessário. Se você comprar o spray, coloque dois pulverizadores na língua.

Tratar uma situação "aguda"

Uma situação "aguda" é algo como uma visita de veterinário ou tomar banho no pet shop, uma tempestade iminente ou um show de fogos de artifício. Você pode aplicar remédio de resgate (florais de bach) diretamente na língua ou gengivas para que seja absorvido imediatamente.

Complemente a sua leitura:

Você também pode colocá-lo em um deleite pequeno se eles não gostam do sabor do remédio.

E se você não vê nenhuma melhoria dentro de 20 minutos, você pode administrar com segurança outras quatro gotas.

Tratar uma condição crônica

Florais de Bach não é adequado para ansiedade, medo ou agressão severa que se tornou um problema crônico.

Se os problemas relacionados com a ansiedade do seu cão estão afetando sua qualidade de vida, é hora de consultar um veterinário para falar sobre modificações de comportamento e medicamentos anti-ansiedade de prescrição.

As alternativas incluem SSRI (Zoloft, Prozac), benzodiazepinas (Xanax, Valium, Ativan) ou antidepressivos tricíclicos (Clomicalm ou amitriptilina).

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais são mínimos porque é uma medicação homeopática e bastante fraca. Alguns cães experimentam vômitos e diarreia. A droga não tem um efeito sedativo, como prescrição de drogas anti-ansiedade, mas alguns cães (especialmente cães mais velhos e muito pequenos) podem parecer sonolentos ou grogue.

Florais de Bach não é recomendado para cães com condições de saúde existentes, especialmente doenças hepáticas ou renais, distúrbios sanguíneos ou história de convulsões. É importante não introduzir remédios homeopáticos para cães com problemas de saúde porque pode arriscar a exacerbar sua doença.

Florais de Bach é uma opção decente e segura para tratar pequenas fobias de ansiedade e situação em cães. Embora não seja adequado para cães com ansiedade grave, ele pode ajudar em uma variedade de situações específicas. Sempre converse com o seu veterinário antes de dar qualquer tipo de medicamento ao seu cão, independentemente do quão natural ele afirma ser.

Saiba mais sobre: Medicamento

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu cachorro pode tomar florais de Bach (remédio de resgate)" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.