Os cães podem tomar Tetraciclina (Doxiciclina)?
Os antibióticos são uma das drogas mais comumente prescritas na história médica, e a doxiciclina tem uma longa história em medicina humana.
É um membro da família da tetraciclina que tem uma série de benefícios em seres humanos e animais.
Embora seja prescrito com cautela, é muito eficaz em cães ao tratar algumas doenças bacterianas muito graves.
Posso dar para o meu cachorro tomar Tetraciclina?
A doxiciclina é comumente prescrita para tratar uma variedade de infecções bacterianas, como leptospirose, micoplasma, toxoplasmose e psitacose.
É também a droga de escolha ao tratar doenças potencialmente fatais, como febre manchada das montanhas, doença de Lyme e ehrlichiose.
Doxiciclina (Tetraciclina) é seguro para os cães?
A doxiciclina é segura para a maioria dos cães e tem efeitos colaterais mínimos quando administrados em quantidades adequadas.
Uma injeção rápida intravenosa em grandes quantidades pode levar a graves efeitos cardíacos. Os efeitos colaterais de uma dose oral são geralmente leves, como diarreia e náuseas, e podem ser reduzidos ou eliminados completamente se você der os antibióticos com alimentos.
Você também pode gostar:
Se o seu cão continua a vomitar mesmo quando a medicação é emparelhada com alimentos, ligue para o seu veterinário para ver se é necessária uma medicação alternativa.
Cães grávidas e de amamentando não devem receber doxiciclina para evitar afetar os filhotes no útero ou quando estão amamentando.
Os medicamentos à base de tetraciclina afetam negativamente os dentes e ossos em desenvolvimento de um cachorrinho, configurando-os durante toda a vida em problemas dentários e ósseos.
A doxiciclina é menos provável de causar dores e anormalidades ósseas, mas deve ser o último recurso no desenvolvimento de cachorros.
Seu cão também se tornará mais sensível ao sol, portanto, certifique-se de que está limitando sua exposição para evitar que sua pele desenvolva pústulas ou bolhas. Raramente, uma superinfecção pode ocorrer se as bactérias presentes são resistentes à doxiciclina ou a doxiciclina é prescrito incorretamente.
Quanto Doxiciclina eu posso dar para o meu cão?
Existem alguns intervalos de dosagem diferentes utilizados pelos veterinários. Existem boas razões para essas diferentes doses, então você sempre deve conversar com seu veterinário.
Complemente a sua leitura:
Uma dosagem típica para o cão também depende do que seu cão está sendo tratado. Se o seu cão estiver sendo tratado por uma doença bacteriana, eles provavelmente serão tratados inicialmente com doxiciclina na clínica e receberão algumas doses por via intravenosa, no músculo ou sob a pele.
O que posso dar ao meu cão para infecções?
A doxiciclina é a melhor escolha para certas infecções bacterianas, especialmente doenças transmitidas por carrapatos, como doença de Lyme, febre manchada das montanhas e ehrlichiose.
No entanto, se o seu cão teve uma reação ruim à doxiciclina, ele pode ser tratado com tetraciclina, minociclina ou oxitetraciclina. Infelizmente, essas drogas não são tão eficazes como a doxiciclina e suas doses são muito maiores.
Infecções bacterianas comuns que causam doenças como pneumonia e infecções do trato urinário são mais adequadas ao tratamento com antibióticos não tetraciclinos, como amoxicilina e enrofloxacina.
A doxiciclina é uma droga muito importante que é usada para tratar doenças muito perigosas em seu cachorro.
Porque elas tratam doenças que podem matar seu cachorro, seu veterinário irá prescrever este antibiótico muito raramente para prevenir uma erupção de infecções bacterianas resistentes aos antibióticos. A doxiciclina é sempre prescrita com grande discrição, então, quando deve ser usada, ela funcionará do jeito que deveria.