Posso dar pêssego para o meu cachorro?
Mas antes de fazer isso, você deve perguntar a si mesmo ou fazer uma pesquisa simples na internet (que provavelmente o trouxe até aqui em primeiro lugar!) Perguntando “cães podem comer pêssegos?” E “os pêssegos são bons para os cães comerem ?
Se você é amante de pêssego e o classifica entre as suas frutas favoritas, provavelmente sentiu o desejo de compartilhar essa suculenta e saborosa fruta com seu pequeno amigo peludo.
Ou, você pode estar tentando adotar um estilo de vida mais saudável que incorpore uma grande variedade de frutas e esteja pensando em compartilhar alguns pêssegos com seu cão, já que sua nova dieta saudável permite que você consuma alguns.
Os cães podem comer pêssegos?
A resposta curta para esta pergunta é, sim, os cães podem comer pêssegos.
Os casos em que os donos de cães deram aos seus cães alguns pêssegos e seus cães não gostaram muito, não são tão comuns, então é provável que o seu cão adore comer algumas fatias de pêssego sempre que tiver a oportunidade de comer.
Existem algumas coisas que você deve saber antes de alimentar o seu cão com pêssego, assim como é o caso quando se trata de frutas semelhantes, como maçãs e laranjas.
Você também pode gostar:
Como os cães podem comer pêssegos?
Preparar o pêssego para o seu cachorro comer
Se o seu cão come pêssegos, a melhor e mais segura maneira de fazer isso é preparar o pêssego para dar ao seu cão.
Seu cão só deve consumir a carne de um pêssego maduro, enquanto deve ficar qualquer longe do caroço de pêssego, porque eles contêm cianeto (que é venenoso para o seu cão) e pode até representar um risco de asfixia, o caroço do pêssego pode ficar preso e causar um bloqueio no trato digestivo do cão ou levar à inflamação intestinal em seu cão (também conhecido como enterite).
Claro, se o seu cão engolir um único pote de pêssego, não haveria níveis suficientes de cianureto no corpo deles para causar toxicidade em seu corpo, especialmente se o seu cão é grande.
Eles precisariam comer um monte de caroços de pêssego para que isso representasse um risco de toxicidade em seus corpos.
Mas são os outros problemas de saúde com os quais nos preocupamos, que tornam uma boa prática remover os caroços do pêssego antes que os cães cheguem até ele.
Os caroços de pêssego também são muito perigosos para os cães, porque os cães gostam de mastigar coisas estranhas com as quais não estão familiarizados, porque dá prazer por algum motivo.
E seu cão fará exatamente isso com um caroço de pêssego, o que pode levar a danos para seus dentes e mandíbulas.
O que fazer se o seu cão engole um caroço de pêssego
No caso de você descobrir que seu cão engoliu um caroço de pêssego por engano, entre em contato imediatamente com seu veterinário.
Complemente a sua leitura:
Aqui estão alguns sinais de que o seu cão engoliu um caroço de pêssego:
- Pupilas dilatadas
- Baba excessiva
- Dificuldade em respirar
- Respiração ofegante e pesada
- Tontura
- Choque
Mais uma vez, a maioria dos cães não apresenta estes sintomas se comeu apenas um caroço de pêssego, mas ainda é muito possível, dependendo do tamanho do seu cão, pois os cães de maior tamanho têm um limiar de tolerância ligeiramente mais elevado do que os de menor tamanho.
No entanto, isso não significa que você deve correr o risco e deve sempre remover o caroço do pêssego.
Por que os pêssegos são bons para os cães?
Pêssegos:
- São uma ótima fonte de vitamina A
- São uma ótima fonte de vitamina C
- Estão cheios de minerais que o corpo precisa
- São uma ótima fonte de antioxidantes
- Ajude o corpo a combater diferentes formas de câncer
- São relativamente baixos em calorias e ricos em fibras, o que os torna uma excelente opção para um lanche em situações como onde você está treinando seu cão e precisa de algo especial para mantê-los motivados e focados
- São uma boa fonte de proteínas que ajudam na reparação de tecidos e na cicatrização de feridas
- Estimula o sistema imunológico e combate as infecções
- Ajuda a manter a condição da pele do seu cão em excelente forma e lutar contra infecções da pele
- Ajuda a melhorar o fígado e funções renais ao encher as toxinas do corpo do seu cão