Os gatos podem comer pão?
Embora não seja tóxico, o pão não é um alimento ideal para gatos.
A fragrância caseira do pão recém-assado provoca a maioria dos apetites humanos (não admira que as padarias ficam cheias na hora do pãozinho que sai do forno), mas os gatos podem comer pão? Pedimos a vários veterinários que se especializem em nutrição para suas opiniões sobre onde o pão é como parte de uma dieta felina.
Os gatos podem comer pão?
"O pão de alimentação (ou qualquer outro alimento, principalmente os carboidratos) deve ser muito limitado porque os gatos têm requisitos razoavelmente elevados de proteína e gordura", diz a Dra. Amy, nutricionista certificada no San Francisco Veterinary Nutrition Care.
"Se muitas calorias são consumidas como carboidratos, não existe lugar na dieta para satisfazer os requisitos do gato para proteínas e gorduras ".
Você também pode gostar:
A Dra. Julie A. Churchill, professora associada de nutrição no Colégio de Medicina Veterinária da Universidade de Minnesota, diz que um pequeno pedaço de pão é bom para o seu gato, desde que ele esteja em seu peso e condição corporal ideal, saudável e magra.
"O problema geralmente surge com o controle de porção", diz ela. "A maioria dos gatos come comida de gato comercial, que é completa e equilibrada. Estes alimentos devem constituir a maior parte da sua ingestão, com guloseimas ou lanches que não excedem 5 a 10% das calorias diárias".
Para um gato comum que precisa de cerca de 200-250 calorias por dia, o pão (ou qualquer outro alimento), não deve conter mais de 20 calorias.
"Esse seria um pequeno cubo de pão do tamanho da sua unha", diz Churchill.
"Mais do que isso pode prejudicar o equilíbrio da nutrição do gato".
Se o seu gato é um daqueles felinos que anseiam pão, a Dra Churchill diz que não há preocupação em comer um pouco de pão ocasionalmente porque "os gatos podem digerir, absorver e metabolizar os carboidratos alimentares, e o pão não é uma exceção disso".
Quando alimentar os gatos com pão
Complemente a sua leitura:
Alguns alimentos que os veterinários geralmente recomendam que os gatos evitem, como o queijo, podem ser úteis para dar remédios aos gatos. Pão pode caber na mesma categoria para gatos que apreciam o seu sabor.
A Dra. Churchill diz que o pão é bom para usar para dar medicamentos para gatos, desde que o gato não tenha uma condição de saúde que possa ser afetada pelo consumo de pão.
"Por exemplo," ela diz, "o pão pode ter um alto teor de sal, o que pode ser prejudicial para gatos com doença cardíaca ou renal".
Alguns pães são ruins para gatos
Embora pequenas quantidades de pão branco ou de trigo integral não prejudiquem os gatos, Churchill acrescenta que alguns tipos de pão sempre devem ser evitados.
Os pães salgados, incluindo os aromatizados com ingredientes tóxicos, como alho ou cebola, nunca devem ser administrados aos gatos, mesmo com moderação.
Gatos e comer pão
Ao alimentar seu gato quantidades pequenas de pão não é prejudicial, mas também não é recomendado. Dada as calorias elevadas com base em carboidratos, é melhor alimentar gatos tratados com proteína magra, em vez de pão que não beneficia a saúde nutricional global.